Desenvolvedores da PlayStation pressionaram a Sony para levar seus jogos ao PC

Desenvolvedores da PlayStation pressionaram a Sony para levar seus jogos ao PC

Cory Barlog comenta como Sony chegou a decisão de levar seus jogos para nova plataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos aconteceu algo que muitos acreditaram por muito tempo ser improvável, a Sony começou a lançar seus jogos first party no PC. No entanto, de onde será que surgiu essa ideia?

Em uma recente entrevista com a Game Informer, Cory Barlog, diretor da Santa Monica Studio, comentou a respeito do assunto. De acordo com ele, a decisão foi feita com base na pressão dos próprios desenvolvedores da PlayStation Studios, os quais insistiram para Sony levar seus jogos para a plataforma.

Leia Também:

  1. God of War no PC é um port incrível de acordo com a Digital Foundry
  2. Versão PC de God of War está em produção há pelo menos dois anos

Cory comentou:

Acho que foi todos estúdios dizendo que essa era uma ideia muito boa. Deveríamos estar investindo nisso. Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de decisão. Quando enviamos tantas sugestões, eles disseram: "Estou cansado de ouvir isso. Tudo bem, vamos fazer isso."

É interessante ver como os próprios desenvolvedores desejam que seus jogos cheguem a novas plataformas, podendo alcançar um público ainda maior. E parece que essa decisão veio para ficar, com God of War tendo chego ainda hoje no PC.

Quanto a um possível lançamento de God of War: Ragnarok no PC, Cory afirma não saber, jjá que cada jogo é analisado de forma independente, com a Sony tendo a decisão final quanto ao lançamento.

No momento, estamos analisando um jogo de cada vez, meio que olhando cada um e determinando: "Ok, essa é a melhor escolha?" E vamos avaliar como ele irá se sair. [...] Mas no final das contas, a decisão é da Sony.

God of War foi lançado hoje para PC, enquanto isso God of War: Ragnarok chegará ainda esse ano ao PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque