Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria

Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria

Artista deixará a franquia em breve.
#HQs Publicado por Vinicius, em

Rob Liefeld, uma lenda dos quadrinhos, conhecido por ser o co-criador do adorado personagem Deadpool, acaba de anunciar que está pronto para deixar a indústria de vez e se retirar dessa amada franquia.

33 anos após criar o personagem e contar a maioria das suas histórias mais populares, Rob Liefeld fez o anúncio oficial nas redes sociais de que a próxima história de Wade Wilson será a sua última.

Leia Também:

  1. CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
  2. Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Estou me aposentando de Deadpool. É oficial. Sim, depois de 33 anos não apenas apresentando Deadpool, mas também narrando muitas de suas aventuras mais populares, é hora do Papai Deadpool se despedir. Uma das partes divertidas de envelhecer é que você pode se aposentar, então aqui estou.

Criei uma última história maluca de Deadpool para o pessoal da Marvel e eles responderam com alegria e comecei a produzi-la no mês passado para lançamento no verão de 2024. Muitas vezes me pergunto como seria minha vida se eu não tivesse criado e vendido não apenas Deadpool, mas Cable, Domino, Stryfe e muitos outros para a Marvel. E se o jovem Rob não tivesse assumido o desafio de transformar um título que estava caminhando para o cancelamento em um dos melhores contos de universo alternativo. Certamente transformou minha jovem carreira, criando oportunidades e quebrando recordes de vendas para Novos Mutantes e X-Force.

Além de ter criado o personagem, Rob Liefeld ainda mantém o título de ter escrito a HQ até hoje no top 1 do ranking de vendas do personagem, Deadpool: Bad Blood. Com seu próximo e último projeto, ele espera trazer a história mais louca contada desse Mercenário.

Nenhum outro autor escreveu e ilustrou mais trabalhos do Deadpool. Completarei esta jornada com mais de 1000 páginas ao lado de meu Mercenário Tagarela. Então vou terminar esta última história de Deadpool e, acredite, é uma história selvagem e será uma colaboração que entrará para a história. Vai ser divertido!

Quanto ao motivo da sua aposentadoria, o artista já está para completar 57 anos e prefere deixar a indústria enquanto ainda está por cima, fechando sua história com chave de ouro.

Caso você esteja se perguntando, por que agora? É simples, terei 57 no final desse ano e meus olhos ainda funcionam, o trabalho continua forte, quero sair com o máximo esforço que puder. A coordenação olho-mão não existirá para sempre. Falarei mais sobre isso no meu próximo podcast Robservations e estou ansioso para embarcar nesta jornada com vocês, os maiores fãs do mundo, que sempre forneceram o melhor apoio que um cartunista poderia imaginar.
Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque