Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas

Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas

Indiana Jones, Starfield e mais estariam sendo considerados para o PS5.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente vem surgindo diversos rumores de que a Microsoft estaria planejando trazer alguns dos seus títulos para outras plataformas. No entanto, nas últimas horas o assunto acabou estourando.

Após se espalhar pela internet a informação vindo de um suposto funcionário da Zenimax sobre a presidente Sarah Bond estar se preparando para fazer um anúncio a respeito de mudanças na estratégia da Xbox, diversos jornalistas e insiders começaram a trazer informações sobre o que podemos esperar.

Embora inicialmente comentava-se apenas sobre jogos como Hi-Fi Rush e Sea of Thieves, a nova informação é que até mesmo os títulos de peso da Microsoft chegarão a outras plataformas, como PlayStation 5 e Nintendo Switch.

A informação começou com o portal Xbox Era, o qual comentou que a Microsoft estaria planejando lançar Starfield no PS5. O jogo chegaria ao console da Sony após o lançamento da expansão Shattered Space. "Também fomos informados de que a Microsoft fez investimentos adicionais em kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para apoiar os esforços de desenvolvimento contínuos", comentou o site.

Embora alegue que nem todos da liderança da Microsoft estejam feliz com essa mudança, o potencial retorno monetário que isso traria acabou convencendo a empresa a seguir com esse caminho, começando com Hi-Fi Rush no primeiro semestre deste ano.

Após o Xbox Era compartilhar essas informações, muitos outros jornalistas e insiders apareceram para dar forças ao rumores. "Você verá Halo no PlayStation eventualmente, eu creio", comentou Jez Corden, e "Infelizmente, Starfield não é onde os planos terminam. Acho que provavelmente veremos Hellblade II também", disse Shpeshal Nick.

Para dar ainda mais força ao rumor, o portal The Verge postou uma matéria afirmando que a "Microsoft avalia lançar Indiana Jones no PS5". De acordo com as fontes do portal, a gigante americana considera a possibilidade de lançar o mais novo título da Bethesda no console da Sony após alguns meses de exclusividade no Xbox.

O The Verge comentou:

O momento exato e a disponibilidade da plataforma para Indiana Jones e o Grande Círculo podem mudar, especialmente porque a nova abordagem multiplataforma da Microsoft para jogos do Xbox ainda não foi finalizada. A Microsoft tem avaliado trazer alguns exclusivos do Xbox para PS5 e Nintendo Switch nos últimos meses. Sea of Thieves e Hi-Fi Rush estão supostamente sob consideração e entendemos que a Microsoft também procurou trazer outros jogos do Xbox para consoles rivais.

De acordo com as fontes do The Verge, devemos ver o anúncio de Hi-Fi Rush acontecendo durante as próximas semanas.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque