Apple ameaça que se perder para a Epic Games, ambas Sony, Microsoft e Nintendo cairão junto deles

Apple ameaça que se perder para a Epic Games, ambas Sony, Microsoft e Nintendo cairão junto deles

''Se a Epic vencer, os outros ecossistemas também cairão”, alertaram os advogados da dona do iOS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É um iPhone mais parecido com um PC ou um Xbox e PlayStation?

Essa pergunta foi feita, implícita e explicitamente, repetidamente no terceiro dia de testemunho da Epic vs. Apple. O julgamento antitruste começou na segunda-feira com algumas pronúncias inebriantes sobre Fortnite, o jogo e/ou metaverso no cerne do caso.

Ontem, ambos os lados discutiram se iPhones e iPads estavam realmente bloqueados. E hoje, a Apple e a Epic Games mergulharam em uma das maiores questões do julgamento: se dizer que o iOS viola a lei antitruste, tornaria todos os grandes consoles de jogos um monopólio ilegal também.

Os advogados da Apple emitiram um terrível aviso a Sony, Nintendo e Microsoft durante sua declaração de abertura no dia 5 de maio, dizendo que seus modelos de negócios eram todos fundamentalmente semelhantes. Isso já havia sido mencionado em Outubro de 2020, pela juíza do caso.

“Se a Epic Games prevalecer, os outros ecossistemas também cairão”, alertaram.

Mas hoje, a Epic chamou a chefe de desenvolvimento de negócios do Xbox da Microsoft, Lori Wright, como uma testemunha solidária.

Em resposta a uma linha de questionamento, Wright dividiu os dispositivos de computação em dispositivos de “uso especial” e “uso geral”, de uma forma que definiu claramente os iPhones como o último.

O Xbox, como Wright o descreve, é um dispositivo para fins especiais.

“Você está basicamente construindo uma peça de hardware para fazer uma coisa específica”, disse ela a um juiz.

“O Xbox foi projetado para oferecer a você uma experiência de jogo. As pessoas compram um Xbox porque querem jogar.”

Como resultado, a Microsoft mantém um controle rígido sobre o conteúdo que os usuários podem acessar. é uma “experiência de hardware/software personalizada e com curadoria”.

O mercado também é muito menor: dezenas ou centenas de milhões vendidos, em comparação com “bilhões” de dispositivos Windows.

No final do dia, o colega de engenharia da Epic, Andrew Grant, deu sua própria definição semelhante de consoles de jogos em geral, chamando um console de "um dispositivo de propósito único para entretenimento".

Os computadores Windows, de acordo com Wright, são dispositivos de “uso geral”.

“Você está comprando para fazer uma grande variedade de coisas, e isso muda a cada dia à medida que novas ideias são criadas”, disse ela.

“Ele já pode fazer um monte de coisas e tem a abertura para fazer um monte de outras coisas”.

Essas plataformas podem oferecer suporte a aplicativos emergentes inesperados em mais aspectos da vida das pessoas, principalmente quando é fácil colocar um aplicativo nelas em primeiro lugar.

Wright fez questão de discutir todas as diferentes maneiras pelas quais os usuários podem obter aplicativos no Windows. Isso inclui a própria loja de aplicativos da Microsoft, mas também o Steam, a Epic Games Store e downloads diretos de um site.

A Microsoft recentemente baixou sua comissão sobre os aplicativos do Windows para 12 por cento para competir com a Epic, enquanto o Xbox ainda recebe uma comissão de 30 por cento. Wright diz que não há planos para mudar essa discrepância. Isso apesar do fato de que, por baixo do capô, não há uma grande diferença de hardware entre um Xbox e um PC de mesa.

É difícil chamar o iPhone de qualquer coisa que não seja um dispositivo de uso geral na definição de Wright. (Ela descreveu um produto Apple de “propósito especial” como algo como um iPod.) Intencionalmente ou não, Wright também vinculou a distinção a um dos principais pontos de discussão da Epic: lucro.

A Epic descreve o lucro como uma das maiores diferenças entre iPhones e consoles. Ela argumenta que os fabricantes de consoles devem tratar melhor os fabricantes de aplicativos porque perdem dinheiro com hardware, ao contrário da Apple, então eles precisam planejar atrair desenvolvedores para a plataforma.

E do ponto de vista da Microsoft, Wright enfatizou em depoimento que nenhum console Xbox foi vendido com lucro, mesmo no final da vida de uma geração após a queda dos custos de fabricação.

Portanto, parte dessa experiência de hardware/software com curadoria inclui planejar em torno de um gênero específico de aplicativo e atrair os desenvolvedores que irão criá-lo, em vez de simplesmente soltá-lo e ver o que acontece.

Fonte: the verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque