GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses

GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses

Red Dead Redemption 2 chega a 61 milhões e se torna o sétimo jogo mais vendido da história
#Games Publicado por Vinicius, em

A Take-Two acaba de divulgar o seu mais recente relatório do último trimestre do ano fiscal e mostra que seus jogos continuam com vendas fortes, especialmente GTA V e Red Dead Redemption 2, o qual alcançaram novos marcos.

Como parte do relatório, ficamos sabendo que GTA V conseguiu alcançar a marca de 195 milhões de cópias desde o seu lançamento. A última atualização foi em novembro de 2023, quando chegou a 190 milhões, o que significa que o jogo moveu mais 5 milhões de cópias durante os últimos três meses. A franquia no total já vendeu 420 milhões de unidades.

Leia Também:

  1. Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
  2. Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro

Enquanto isso, o último grande lançamento da Rockstar, Red Dead Redemption 2, conseguiu alcançar a marca de 61 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2018, sendo 4 milhões nos últimos três meses. A franquia Red Dead no total já vendeu 86 milhões de cópias.

Com essa nova marca, Red Dead Redemption 2 se torna oficialmente o sétimo jogo mais vendido em toda a história, tendo ultrapassado Super Mario Bros. de Nintendinho. Enquanto isso, nos EUA, GTA V foi o jogo mais vendido nos últimos 10 anos e Red Dead Redemption 2 o segundo mais vendido nos últimos 6 anos, ambos tanto em unidades quanto dólares gerados.

Vendas das outras franquias da Take-Two:

  1. NBA 2K: 146 milhões (+6 milhões)
  2. Franquia Borderlands: 83 milhões (+2 milhões)
  3. Borderlands 3: 19 milhões (+1 milhão)
  4. Borderlands 2: 28 milhões (+1 milhão)
  5. Franquia BioShock: 42 milhões (Sem alteração)
  6. Franquia Sid Meier's Civilization: 69 milhões (+1 milhão)

Comentando a respeito do vazamento do trailer de GTA 6, o que forçou a Rockstar a liberar mais cedo do que o planejado, Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, afirmou que foi decepcionante isso acontecer, mas que acabou não prejudicando a equipe.

É incrível quando o anúncio do trailer é uma grande notícia, e ficamos muito satisfeitos quando o trailer estourou na internet... então não poderíamos estar mais felizes ou mais entusiasmados. Em termos de vazamento, isso é sempre decepcionante para a equipe, mas, no final das contas, não acho que isso nos prejudique.

Com GTA 6 já tendo batido diversos recordes de visualização no YouTube, parece a Rockstar terá outro grande título de enorme sucesso comercial que deverá vender muito pelos próximos anos.

GTA 6 será lançado em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque