A disputa da Apple vs Epic Games também afetará a Microsoft, Sony, e Nintendo, diz a Juíza do caso

A disputa da Apple vs Epic Games também afetará a Microsoft, Sony, e Nintendo, diz a Juíza do caso

Devido as políticas de 30% da Xbox Store, PSN, e Nintendo e-Shop
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das histórias do ano está sendo a disputa entre a Epic Games e a Apple. Como você provavelmente já sabe, os criadores de Gears of War decidiram pular a alíquota de 30% que a Apple impõe às transações feitas na App Store, introduzindo um método alternativo de pagamento no Fortnite.

Isso encerrou o jogo fora da loja da Apple, com uma intensa e longa batalha jurídica que colocou em vida a Unreal Engine, além das práticas adotadas pela Dona do iPhone em jogo.

É claro que quando dois desses gigantes entram em disputa, as implicações podem afetar além de seu círculo, e é isso que irá acontecer de acordo com a juíza Yvonne Gonzales Rogers, conforme registrado pelo Video Games Chronicle.

Gonzales disse que a decisão final tomada no caso da Epic Games e da Apple "irá ​​ter ramificações importantes e sérias para a Sony, Nintendo e Microsoft e suas plataformas de videogame".

Segundo a Juiza, o tribunal precisa de muito mais informações para poder atuar corretamente. Na verdade, o caso está levantando dúvidas entre os magistrados, quanto à culpa que a Apple possa ter.

A juíza refletiu nos documentos na sexta-feira que as práticas da Apple não diferem tanto daquelas que vemos nos consoles:

"Sony, Nintendo e Microsoft operam 'jardins murados' ou modelos de plataforma fechada semelhantes aos da Apple, então o hardware, o sistema operacional e o mercado digital são exclusivos do dono da plataforma", disse ela.

Como lembra o Video Games Chronicle, a Epic Games argumentou que a taxa de 30% nos consoles é justificada porque as empresas investem pesadamente em hardware que geralmente é vendido com prejuízo.

A Epic Games acredita que os celulares são "plataformas abertas e custam muito menos para operar". A juíza não tem certeza de que isso seja verdade e, de fato, coloca os holofotes no Nintendo Switch.

"A Epic Games afirma que a plataforma iOS é diferente de outros dispositivos de jogos. Ela argumenta que consoles e computadores exigem tomadas e telas separadas e, portanto, não têm a capacidade de jogar em dispositivos móveis", o que exigiria outro tipo hardware.

Mas, como a Juíza apontou neste caso, laptops ou o Nintendo Switch quebram esse argumento.

"A Epic Games ignorou repetidamente a discussão sobre laptops, tablets e Nintendo Switch, todos os quais podem ser jogados portáteis. Esses dispositivos podem ter uma sobreposição significativa com a plataforma iOS em termos de consumidor final."

"No entanto, neste estágio, o registro não contém informações suficientes para determinar se esses outros dispositivos são substitutos baratos ou simplesmente complementares aos dispositivos iOS", explicou Gonzales.

Por fim, é importante destacar que a Juíza na sexta-feira negou o pedido feito pela Epic Games para o Fortnite para retornar à App Store. Veremos o que resta dessa disputa e como ela pode afetar o mundo dos videogames em geral.

O problema não para de gerar novas informações quase todas as semanas e a batalha chega a um ponto complicado. Na verdade, um dos movimentos mais curiosos do mês passado foi que a Apple processou a Epic Games pelas mudanças em Fornite.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque