PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos

PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos

Take-Two revela dados de vendas da atual geração.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz mais de 3 anos desde que a geração atual foi lançada, com o PlayStation 5 e Xbox Series X|S tendo chegado ambos ao mercado no final de 2020. Agora tivemos uma atualização quanto as vendas dos consoles.

Em seu mais recente relatório de vendas, a Take-Two trouxe uma atualização dos números dos seus jogos, onde GTA V chegou a 195 milhões de cópias e Red Dead Redemption 2 aos 61 milhões. No entanto, a empresa também forneceu dados sobre os números da atual geração.

De acordo com a planilha revelada pela Take-Two, os consoles da nona geração, ou seja, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S, chegaram a um total de 77 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Os dados da Take-Two são das vendas contabilizadas até 31 de dezembro de 2023. Em 9 de dezembro do mesmo ano a Sony havia anunciado que o PS5 chegou a 50 milhões de cópias vendidas.

Do dia 9 a 31 os consoles devem ter visto um aumento nas suas vendas, mas provavelmente nada muito significativo. Isso significa que o Xbox Series deve ter vendido cerca de 27 milhões de unidades.

Outros dados revelados pela Take-Two:

  1. 3.4 bilhões de jogadores em 2023
  2. $222 bilhões de dólares gerados na indústria
  3. 1° lugar na indústria de entretenimento
Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque