Os 9 melhores Jogos de Simulator para Linux lançados em 2010
Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.
Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.
Need for Speed: Hot Pursuit volta as raízes da série trazendo perseguições policiais emocionantes e supercarros!
O governo democrático de Isla Trueno foi derrubado e um regime militar chegou ao poder. O país tornou-se um palco de guerra. Você será enviado para apoiar a luta contra os rebeldes e opressores. Esta será a experiência sniper mais realista em um jogo de vídeogames jamais vista! Você irá se encantar com maravilhosas matas e florestas tropicais da América do Sul. O jogador se tornará parte de uma história de franco atirador e a ascensão da queda de um ditador cruel.
Civilization V é um jogo de estratégia em turnos que faz parte da famosa franquia homônima. Desta vez, Sid Meier, responsável pela série decidiu arriscar em alguns aprimoramentos para a fórmula e abusar do poder da atual geração.
Você conta com um total de 18 civilizações diferentes, cada uma com seus conceitos e características próprias. O objetivo de sua jornada é relativamente simples, pelo menos na teoria. Vivendo cada era da humanidade, da pedra até a espacial, sua facção deve se tornar a mais poderosa do mundo.
Para isso, é necessário cumprir uma série de missões e administrar com cautela sua civilização. O jogador deve fazer com que várias áreas diferentes progridam, trabalhando para que sua economia, por exemplo, não fique defasada.
Além disso, Civilization V conta com a possibilidade de compartilhar níveis através da internet, além de uma comunidade que permite troca de mensagens e acesso a um navegador dentro do jogo.
Depois de alguns anos em baixa, a Fórmula 1 está voltando com tudo ao videogame depois que a Codemasters conseguiu os direitos da marca, antes com a Sony. "F1 2010" é o primeiro grande projeto da empresa para os consoles de alta definição e conta com o apoio do motor EGO, o mesmo utilizado na criação dos sucessos "Dirt 2" e "Race Driver: GRID".
O jogo, além de contar com todas as pistas, equipes e pilotos licenciados pela FIA, traz várias novidades ou refinamentos que não foram incluídos em jogos anteriores da companhia. Uma das mais celebradas novidades é o sistema de clima e ambiente, capaz de alterar de forma significativa a performance do jogador. Na chuva, por exemplo, a aderência é afetada de acordo com o trecho percorrido, levando em consideração o asfalto, acúmulo em poças e até mesmo a presença de árvores ou estruturas próximas. O estado das pistas também é determinante, com o cálculo da quantidade de borracha e detritos na pista decorrentes de treinos e acidentes.
"F1 2010" conta com um modo de carreira completo, com troca de equipes e planejamento de estratégias tanto para corridas individuais quanto para temporadas completas. Rivalidade entre os pilotos de uma mesma equipe também existe e é necessário se destacar para receber primeiro os novos ajustes e tecnologias das fabricantes. Até a cobertura da imprensa se faz necessária para melhorar prêmios, o que é ampliada com a presença em pódios e mudanças para escuderias com mais renome.
Rig'n'Roll se passa em 2014, o jogador assume o papel de Nick Armstrong, um jovem caminhoneiro que vai para a Califórnia tentar a sorte. Nick logo monta uma agência de fretes e deverá transportar diferentes cargas pelos EUA, tomando cuidado para não danifica-lá e entrega-lá no prazo de tempo, respeitando as leis de trânsito.
Victoria II é um jogo grand strategy da empresa Paradox Interactive. É a sequência ao jogo de 2003 Victoria: An Empire Under the Sun.
Victoria II traz o Mundo, desde o ano de 1836 até o começo da Segunda Guerra Mundial, com mais de 200 nações jogáveis.
Como seu predecessor, Victoria II permite ao jogador controlar e gerenciar um estado-nação do século XIX, incluindo aspectos políticos, diplomáticos, econômicos, militares e tecnológicos com dezenas de diferentes tipos de governo.
O jogo dá muita importância à economia de um país, tendo um complexo sistema de mercado, com mais de 50 tipos de bens de consumo e fábricas. Enquanto a guerra também é um componente do jogo, não é o foco principal como em outros títulos da Paradox, a exemplo da série Hearts of Iron.
Front Mission Evolved traz a clássica franquia Front Mission em um shooter em terceira pessoa que dá aos jogadores o controle total de uma máquina de guerra humanóide enorme - o Wanzer. Escolha entre dezenas de armas e peças, incluindo armas que podem ser equipadas em ambas as mãos e ombros, para personalizar o seu Wanzer e abre caminho para a vitória. Quando você pensa que está pronto para um novo desafio, se juntar às fileiras dos pilotos online para batalhas multiplayer.
"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."
Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.
O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.
Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.
Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.
A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.
Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.
Você começa o jogo como um jovem fazendeiro, com apenas alguns hectares de terra e pouco equipamento, e seu objetivo é crescer até se tornar um grande latifundiário. A tarefa não é fácil e, para chegar ao topo, será necessário trabalhar muito e cuidar muito bem das plantas e animais de sua propriedade.
Maquinário Pesado
Apesar de ter como foco principal o desenvolvimento da fazenda, a equipe de produção de Farming Simulator 2011 deu atenção especial ao maquinário que é utilizado para as mais diferentes tarefas. O game conta com licença para uso de marcas reais, ou seja, todo o maquinário utilizado no game é baseado em veículos utilizados nas grandes plantações. As semelhanças vão além do visual, e estão presentes também na performance e funcionamento dos veículos.
Arados, colheitadeiras, semeadeiras, tratores e caminhões têm um papel primordial no desenvolvimento de suas terras. Mas nenhum deles faz o trabalho sozinho. Cabe ao jogador controlar cada um dos veículos independentemente e realizar as tarefas necessárias para o plantio. Comandos no teclado coordenam cada uma das ações possíveis, e são exibidos na tela sempre que puderem ser acionados.
Investimento e retorno
Um dos principais conceitos que devem ser assimilados pelo jogador de Farming Simulator 2011 é o de que a fazenda é um ciclo completo. Quanto melhor trabalhada, mais recursos ela gera para a compra de melhorias, ampliando ainda mais a produção e gerando muito dinheiro.
Invista em maquinário
Mesmo com o objetivo do game sendo o crescimento da fazenda e não o enriquecimento, o dinheiro tem um papel importante no game. É com ele que o jogador pode comprar novos equipamentos, sementes ou animais diferentes para ampliar ou diversificar sua produção.
A principal maneira de conseguir dinheiro é por meio da criação de gado, outra novidade dessa versão. A pecuária, além de gerar adubo para as plantações, é uma importante fonte de rendimentos por meio da venda de produtos derivados do leite e de carne.