Jason Schreier afirma que a alta pontuação de Starfield no Metacritic só foi possível devido aos sites de fãs do Xbox

Jason Schreier afirma que a alta pontuação de Starfield no Metacritic só foi possível devido aos sites de fãs do Xbox

Atualmente o jogo possui 83 de Metascore.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente o jornalista Jason Schreier compartilhou uma matéria sobre os jogos mais vendidos do ano passado referente aos dados compartilhados pelo NPD (Circana), o qual Hogwarts Legacy liderou.

Ao mesmo tempo, Jason Schreier comentou que Starfield ficou fora do top 10 (ficou em 11) e menciona os grandes títulos com selo Bethesda, como The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 4 que foram um grande sucesso em suas devidas épocas, mas o mesmo não aconteceu com Starfield e Fallout 76.

Leia Também:

  1. WWE 2K24 é anunciado oficialmente com trailer destacando os maiores lutadores do programa
  2. Expansões de história para Alan Wake II não terão conexão com Control II

Nesta parte, Jason Schreier afirma que Starfield só conseguiu uma nota alta no Metacritic graças aos sites de fãs do Xbox. Sem contar que o jogo não foi lançado para o PlayStation.

"Pode não parecer uma performance fantástica para o primeiro jogo do estúdio desde ser adquirido pela Microsoft, mas há alguns fatores atenuantes. Starfield não foi lançado para o concorrente console PlayStation, recebeu críticas fracas (embora a pontuação agregada seja enganosamente alta graças a vários sites de fãs do Xbox) e, o mais importante, estava imediatamente disponível no serviço de assinatura semelhante ao Netflix da Microsoft, o Xbox Game Pass, onde os jogadores podem acessar o jogo pagando $10 por mês em vez de comprá-lo diretamente por $70. A Bethesda recentemente afirmou que Starfield teve 13 milhões de jogadores, sugerindo que muitas pessoas utilizaram o Game Pass para jogá-lo."

E como já era esperado, essa pequena afirmação de Jason Schreier deu bastante "treta" nas redes sociais, com muitos usuários afirmando que não são apenas sites do Xbox que dão boa nota para Starfield. Um usuário decidiu se manifestar.

"Jason, tenho um enorme respeito pelo seu trabalho, mas sugerir que Starfield tem uma pontuação agregada alta por causa de "sites de fãs" é ABSURDO. É, basicamente, desinformação", comenta o usuário.

"Ao observar o Metacritic, dos 15 veículos que deram uma pontuação superior a 95/100, cinco deles têm "Xbox" em seu nome. Eu não acredito que alguém realmente considere que a pontuação agregada reflita o consenso crítico" respondeu Jason Schreier.

Outros usuários afirmam que o mesmo se aplica para sites do PlayStation e Nintendo, que sempre dão notas altas para os jogos de suas plataformas.

Fonte: Bloomberg
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque