Bobby Kotick diz que CMA está sendo usado como ferramenta do FTC

Bobby Kotick diz que CMA está sendo usado como ferramenta do FTC

CEO da Activision acusa Lina Khan, chefe do FTC, de se encontrar com os responsáveis do CMA.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muitos rumores apontando que tudo estava favorável para a Microsoft, ontem tivemos a inesperada notícia de que o CMA, órgão regulador do Reino Unido, havia barrado a compra da Activision Blizzard.

A notícia veio alguns meses depois do FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, também ter tentando barrar a compra, e para Bobby Kotick, o atual CEO da Activision Blizzard, as duas decisões estariam mais conectadas do que o esperado.

Em sua recente participação no programa de notícias Squawk Box da CNBC, Bobby Kotick afirmou que o CMA estaria sendo apenas usado como uma ferramenta, com Lina Khan, chefe do FTC, tendo se encontrado com os responsáveis do CMA algumas semanas antes da recente decisão do órgão europeu.

Leia Também:

  1. Regulador do Reino Unido impediu a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
  2. Activision Blizzard | Decisão do Reino Unido é vista por analistas como o fim da negociação para a Microsoft

Bem, fiquei surpreso ao saber que Lina Khan e o chefe do CMA tiveram uma reunião há uma semana e meia em Washington. Você sabe, legalmente você não deveria estar discutindo um litígio ativo. Eu não sei o que eles fizeram. Mas, sabe, acho que o que você está vendo agora é que o CMA está sendo usado como uma ferramenta pelo FTC para ser capaz de criar esses tipos de resultados, e não é assim que eles deveriam estar operando.

Quanto à decisão final do CMA, Bobby Kotick diz ter ficado muito surpreso quanto ao desfecho. Durante todo o período de investigação o órgão teria se mostrado bastante compreensível com a Microsoft.

Em nossas interações com o CMA, nós os consideramos atenciosos e razoáveis. Você sabe, eles chegaram a uma conclusão, eles começaram com uma conclusão que teria protegido o monopólio de mercado da Sony, e então eles acabaram se retratando completamente. Eles pareciam indicar que as concessões para nuvem que a Microsoft ofereceu, as quais eram concessões muito generosas, resultariam em uma decisão favorável. Então, a maneira como eles interagiram conosco durante o processo é muito diferente do resultado.

Por fim, embora tenha esperança de que a aquisição ainda seja aprovada, Bobby Kotick diz que caso o negócio não siga em frente a Activision receberá uma quantia de $3 bilhões de dólares da Microsoft, os quais serão usados em benefício dos acionistas. Quanto ao futuro, se a aquisição for barrada, a empresa deve permanecer independente.

Fonte: Cnbc
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.