33 Jogos de Indie para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 33 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

33 Jogos de Indie para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!
Abyss Odyssey
Abyss Odyssey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Julho de 2014, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Do desenvolvedor chileno indie ACE Team, Abyss Odyssey, um jogo de aventura e ação com deslocamento lateral, em estilo Art Nouveau, com um mecanismo complexo de luta em níveis gerados proceduralmente, que fazem com que seus três guerreiros lutem por uma eternidade.

Zack Zero
Zack Zero é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Computador
Sinopse

Neste jogo de plataforma, Zack Zero terá que salvar sua amada Marlene, capturada pelo Zulrog mal como parte do seu plano diabólico para trocá-la pela kelestinia, um material único com o poder de viajar no tempo.

Thunder Wolves
Thunder Wolves é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Thunder Wolves ataca pelo ar, são pilotos de helicópteros altamente treinados, o melhor dos melhores, e cada um deles está pronto para lutar contra o mal a qualquer momento, onde quer que ele se esconda.

Ninguém sabe nenhum detalhe sobre a organização secreta em que trabalham, embora haja rumores de que vários governos possam estar envolvidos. Mas há uma coisa que os terroristas podem ter a certeza de ... os " Thunder Wolves" vão caçá-los a todo custo!

Skydrift
Skydrift é um game de Indie e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

SkyDrift é um game de corrida aéra com elementos de combates tanto ofensivos como defensivos. O game terá oito cenários, que variam de canyons, geleiras, florestas, ilhas tropicais, rios e vulcões, dentre outras localidades exóticas espalhadas nos quatro cantos do mundo. Skydrift possui oito aviões sendo que cada um deles terá quatro skins diferentes para personalização. Além do modo singleplayer, o game terá multiplayer para até oito jogadores.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Guacamelee!
Guacamelee! é um game de Hack and slash/Beat'em up e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Abril de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Guacamelee! é um jogo de ação em plataforma num mundo mágico inspirado nos mexicanos. O jogo tira sua inspiração da cultura tradicional mexicana e do folclore, o game possui muitos personagens interessantes e originais.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Retro/Grade
Retro/Grade é um game de Indie e Música, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Agosto de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

Retro/Grade é um jogo de ritmo com um toque único - o tempo está correndo ao contrário! O jogo tem um estilo "shoot em up" em sentido inverso, você deve realizar seus ataques ao ritmo da música, evitando o fogo inimigo, a fim de salvar o espaço/tempo contínuo. Caso contrário, uma anomalia temporal vai rasgar o universo em um novo buraco-negro!

Hotline Miami 2: Wrong Number
Hotline Miami 2: Wrong Number é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Março de 2015, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 36min jogando normal.
Sinopse

Hotline Miami 2 passa-se vários anos após o título original, onde o desfecho do jogo original teve efeitos devastadores a nível de aumento de violência, ligado à multiplicação de novas facções.

Anomaly: Warzone Earth
Anomaly: Warzone Earth é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Anomaly: Warzone Earth pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, iOS, Android, Xbox Live Arcade, Linux, PlayStation Network, PlayStation 3, BlackBerry OS
Sinopse

O que você faria se o planeta inteiro entrasse em guerra e sua base fosse a única a permanecer inteira em pleno território inimigo? A 11 bit studios convida-o a tentar descobrir a resposta em Anomaly: Warzone Earth, uma game de estratégia com visão aérea como há muito tempo não se via no PC.

Ilhado em território hostil, você deve buscar suprimentos com as únicas seis unidades militares restantes em seu exército. Para sobreviver, é preciso estudar o terreno e o posicionamento do adversário, seja para realizar um ataque surpresa ou para evitar o confronto.

À medida que os oponentes são derrotados, itens e dinheiro são derrubados. Com isso, você tem a possibilidade de evoluir seus veículos de combate com equipamentos de ataque e habilidades de sobrevivência.

Além disso, Anomaly: Warzone Earth traz também 14 missões bastante diversificadas, além de dois modos infinitos, em que você deve realizar uma série de objetivos até que suas tropas desistam de lutar.

Angry Birds
Angry Birds é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para iOS, Macintosh, Android, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Angry Birds é um dos games para celulares e portáteis mais comentados e elogiados da atualidade. Ele foi um dos primeiros games para o iPhone e iPod Touch e logo se tornou um sucesso tão grande que é o app para iPhone mais baixado de todos os tempos!

O seu grande objetivo no game é derrubar o castelo que aparecer no seu gameplay. No início de Angry Birds essa tarefa será um tanto quanto fácil, mas com o passar dos níveis a dificuldade vai aumentando, pois a mira e o local onde o passarinho vai bater viram de suma importância.

Double Dragon: Neon
Double Dragon: Neon é um game de Hack and slash/Beat'em up e Indie, faz parte da série Double Dragon pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Setembro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Computador
Sinopse

O jogo conta a história dos irmãos Lee, Billy e Jimmy, que lutam para resgatar Marian das garras dos Shadow Warriors, comandados pelo super-lich Skullmageddon.

O título é recheado de power-ups, golpes diferentes e mecânicas novas que fazem dele não só um remake mas sim uma adição à série.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Divekick
Divekick é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Divekick é o primeiro jogo de luta de dois botões. Ele refina a essência desse gênero de jogo em somente dois botões, sem movimentos direcionais. A jogabilidade focada de Divekick demonstra quanta profundidade um simples movimento tem, e apresenta (e reforça) habilidades fundamentais para o gênero: jogos mentais, noção de espaço, noção...

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Warp
Warp é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS
Sinopse

Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Back to Bed
Back to Bed é um game de Indie e Puzzle, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Agosto de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, Android, iOS, Ouya, Windows Phone, PlayStation 4, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 3, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Bob, o sonâmbulo, tem o hábito de sempre adormecer em locais perigosos.

Felizmente para Bob, seu protetor subconsciente, Subob, está sempre pronto para salvá-lo. Agora, o desafio para Subob é orientar Bob para a segurança, através de telhados, evitando quedas e criaturas perigosas em torno dos pesadelos de Bob

Skullgirls
Skullgirls é um game de Arcade e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux, Android, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Situado no Reino Canopy, Skullgirls narra o conto de oito mulheres guerreiras em sua luta para recuperar um artefato de concessão de desejos conhecido como "Skull Heart". Como diz a lenda, a cada sete anos, este coração enigmático concede um desejo há uma jovem mulher ... mas este poder pode ter um preço terrível. Se seu coração é impuro, seu desejo não será realizado e ela será transformada em uma Skullgirl.

Pure Chess
Pure Chess é um game de Indie e Quiz/Curiosidades, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Ao longo da história, apenas um jogo realmente tem resistido ao tempo e teve um impacto significativo sobre as sociedades em todo o mundo, o xadrez. Agora o clássico e estratégico jogo de tabuleiro vem à vida em uma versão digital com detalhes impressionantes! Torne-se um mestre em Pure Chess, enfrentando até sete oponentes na PlayStation Network.

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

Sine Mora
Sine Mora é um game de Arcade e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Março de 2012, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, PlayStation Vita, iOS, Ouya, Android
Sinopse

Sine Mora é um jogo inovador que combina a jogabilidade de plataforma 2D com elementos de tiro, Sine Mora permite que o jogador combine mais de 60 de armas para completar cada fase.

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

Veja outra listas interessantes: