7 jogos clássicos difíceis que fizeram muitos jogadores passarem raiva

7 jogos clássicos difíceis que fizeram muitos jogadores passarem raiva

Perto desses Dark Souls é moleza.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Hoje em dia muitos consideram Dark Souls como sinônimo de jogos difíceis, mas os jogadores mais velhos devem se lembrar como eram os jogos clássicos, os quais não poupavam os jogadores de sofrimento.

Sendo uma época em que os jogos eram mais curtos, o alto nível de dificuldade ajudava a alongar sua duração. Com isso tivemos várias obras lembradas até hoje por fazerem os jogadores passarem raiva.

Pensando nisso, separamos aqui uma lista dos jogos clássicos mais difíceis, os quais fizeram muitos jogadores arrancar o cabelo ou até mesmo quebrar os seus controles.

Leia Também:

  1. Top 10 protagonistas da franquia Resident Evil
  2. 9 jogos para ficar de olho em Novembro

Contra

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjEuanBn

Provavelmente muitos dos jogadores mais velhos devem se lembrar da clássica série Contra. Um jogo divertido, que conquistou muitas pessoas, mas que também deixou muitos traumatizados.

O que parecia um simples jogo de tiro 2D com soldados, logo vira algo que parece ter saído de um pesadelo. Sua dificuldade altíssima certamente marcou muitos jogadores, colocando eles contra ameaças de outro mundo.

O jogo constantemente jogava coisas contra o jogador, não dando sequer espaço para respirar. E embora contasse com a opção de jogar em coop, um segundo jogador não fazia tanta diferença, ainda se mantendo um desafio formidável.

Por sorte o famoso Código Konami veio para salvar a todos. Ao utilizá-lo em Contra, os jogadores ganhavam 30 vidas extras, o que certamente facilitava essa jornada para aqueles de nós incapazes de terminar o jogo normalmente.

Ghosts ‘N Goblins

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjIuanBn

Um clássico jogo de fantasia, Ghosts ‘N Goblins é outro título que trazia uma dificuldade elevadíssima, onde nem todos os jogadores da época conseguiam chegar até o final dos níveis sem perder todas as suas vidas no caminho.

Além de o jogo apresentar inimigos ameaçadores e diversas armadilhas no cenário, o jogo ainda conta com um certo elemento de aleatoriedade, já que você nem sempre conseguia uma arma tão boa, o que poderia tornar sua run ainda mais difícil.

Se o fato de terminar o jogo já era um grande desafio, para conseguir o final verdadeiro era necessário terminar o jogo pela segunda vez em uma dificuldade ainda maior do que da primeira. Como se já não bastasse toda a dificuldade, o jogo ainda te humilha, já que a cada golpe recebido você perde parte da armadura, até ficar só de roupa de baixo.

Battletoads

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjMuanBn

Sem dúvidas um dos jogos que mais ficou conhecido pela sua dificuldade, até hoje muitos consideram Battletoads um dos jogos mais desafiadores já lançados, com alguns níveis que parecem até impossíveis de serem completados.

Provavelmente muitos devem se lembrar do infame nível da moto em Battletoads. Com você avançando em alta velocidade pela fase e obstáculos surgindo rapidamente na sua frente, você precisa ter um tempo de reação muito bom para conseguir passar, forçando os jogadores a tentarem decorar o nível completo.

No jogo você começa com apenas três continues e se perder todos é game over definitivo, retornando diretamente para o primeiro nível. O jogo conta com a opção de jogar cooperativo, mas tem uma pegadinha: com um segundo jogador a dificuldade aumenta ainda mais.

Friday the 13th

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjQuanBn

Um bom desafio é sempre divertido e recompensador para os jogadores, mas às vezes pode se tornar um teste de paciência, trazendo desafios que chegam a beirar a injustiça. Esse é o caso de Friday the 13th, jogo que coloca os jogadores contra o popular assassino Jason.

Até para quem está acostumado com jogos difíceis, Friday the 13th conseguirá surpreender pelo seu alto nível de desafio. Você precisa defender as crianças do acampamento contra Jason, mas essa é uma tarefa mais difícil do que parece.

Jason costuma aparecer aleatoriamente para atacar e derrotá-lo não é uma tarefa fácil, já que ele é bem resistente. Para complicar a situação, ainda há diversos monstros, como lobisomens e zumbis espalhados pelo mapa.

Se você conseguiu terminar esse jogo, realmente merece o parabéns por ter realizado essa grande conquista.

Ninja Gaiden 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjUuanBn

Um jogo mais atual, mas que ainda assim apresentou uma dificuldade bem alta. Após um primeiro título que conseguiu desafiar os jogadores, sua sequência veio para aterrorizar ainda mais os fãs em Ninja Gaiden 2.

Em suas maiores dificuldades, Ninja Gaiden 2 é certamente para poucos, com inimigos aparecendo de todos os lados, com diversos ataques diferentes vindo de todas as direções possíveis. Só ter que ficar atento a todos os inimigos na tela já é um grande desafio em si.

Infelizmente (ou felizmente) a dificuldade foi reduzida na nova versão Sigma do jogo, mas aqueles que tiveram a oportunidade de jogar a original certamente passaram sufoco nesse frenético hack and slash.

Devil May Cry 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjYuanBn

Outro hack and slash para marcar presença na lista. Devil May Cry 3 da Capcom veio para mostrar que os desenvolvedores do Japão realmente adoram um jogo desafiador, sendo ainda mais difícil que os títulos anteriores da franquia.

Assim como Ninja Gaiden, Devil May Cry 3 trazia diversos inimigos atacando o personagem ao mesmo tempo, com ataques vindo de todas as direções. Nas maiores dificuldades o dano causado pelos inimigos ainda era devastador, matando o jogador com poucos golpes.

Devil May Cry 3 foi outro caso em que o jogo posteriormente recebeu uma versão especial, onde a desenvolvedora decidiu diminuir o desafio nas dificuldades mais baixas, mas ainda assim se mantém um desafio considerável.

Se você gosta de sofrer, recomendamos tentar o Devil May Cry 3 original na dificuldade Dante Must Die. Boa sorte!

Silver Surfer

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi8wODEzNjcuanBn

Atualmente jogos de heróis estão na moda com diversos títulos sendo lançados. No entanto, durante a época do NES tivemos vários lançamentos, como o extremamente desafiador Silver Surfer, jogo baseado no herói Surfista Prateado.

Enquanto voava pelas fases, o Surfista Prateado precisava desviar de diversos obstáculos presentes no caminho. O problema é que tocar em qualquer coisa presente no cenário já era garantia de morte.

Para piorar a situação, o jogo só dava uma vida ao jogador. Encostar em algo do cenário significava ter que voltar diretamente para o começo do nível, algo extremamente frustrante. Como se já não bastasse, os inimigos ainda precisavam de vários golpes para serem derrotados.

E você, qual jogo clássico considera muito difícil? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque