Digital Foundry analisa o Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 no Xbox One X e PS4 Pro
Com mais de 40 GB de atualizações Cyberpunk 2077 em consoles, o Patch 1.2 altamente antecipado do ambicioso e problemático RPG produzido pela CD Projekt RED veio para intervir em muitos componentes da produção.
Para analisar a extensão das mudanças feitas nas ruas de Night City, os técnicos da Digital Foundry analisaram detalhadamente as performances que atualmente caracterizam a versão atualizada do jogo.
De acordo com a redação, a última atualização disponibilizada pela software house polaca sofreu alterações variáveis consoante as plataformas consideradas, com a PlayStation 4 Pro que parece ter beneficiado da maioria das melhorias.
Na análise da Digital Foundry, o console de geração média da Sony ganha um marco importante em termos de fluidez de experiência e estabilidade, com o Cyberpunk 2077 agora parecendo ser capaz de se estabilizar a uma taxa de quadros de 30 FPS na maior parte do tempo.
Em comparação com a situação observada com o Patch 1.2, o Digital Foundry relata uma melhoria de cerca de 8 fps em algumas situações.
Infelizmente, o aumento da fluidez vem acompanhado de sacrifícios em termos de renderização dos ambientes, com lentidão no carregamento dos detalhes na tela, com verdadeiros fenômenos pop-in nas sequências mais excitadas.
O último aspecto, relata a Digital Foundry, não afeta o Xbox One X, que no entanto não parece ter se beneficiado nem mesmo com as mesmas melhorias em termos de taxa de quadros. No console de geração média da Microsoft, o Cyberpunk 2077 agora atinge uma faixa de desempenho acima de 20 FPS, mas não estabiliza em 30 FPS.
Além disso, algumas sequências mais frenéticas ainda vêem a taxa de quadros cair abaixo do limite de 20 FPS, enquanto as súbitas desacelerações na tela não desapareceram.
No entanto, a Digital Foundry relata que não encontrou travamentos do jogo no Xbox One X, ao contrário do que aconteceu no PS4 Pro, ainda afetado pelo problema.
dFZQamJMUmRPQ1k=
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.