Top 5 melhores Jogos de Corridas para PlayStation 3 de 2009
Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!
Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.
Destruição, velocidade e gráficos em alta definição é o que fazem o nome de Burnout Paradise.
Viaje pela incrível Paradise City, desafiando as maiores corridas de todos os tempos, com o estilo único e a velocidade alucinante que marcou a série.
Nesta edição o jogador ainda poderá conferir novos circuitos, veículos e inúmeros modos de jogo, como os novos Stunt Run e Survivor.
Como o título implica, o foco está na pilotagem de motos e quadriciclos. Não há grande inspiração na forma em que tudo é apresentado, com uma interface bastante burocrática e o conteúdo que todos esperam de um game como este. Há uma série de modalidades bem distintas, como as corridas de circuito aberto ou disputas por pontos de acrobacias. A variedade também aparece na quantidade de provas, acessórios e veículos para deixar seu piloto sempre ocupado.
Quando a enorme franquia Need for Speed resolve entrar no mundo da simulação, eis que surge: Need for Speed SHIFT.
Muito mais imersivo que seus antecessores, o jogo replica o sentimento e a sensação de se correr com poderosas máquinas, que podem ser customizadas aos seu bel prazer, desde motores e pneus até partes mínimas do carro, mas que fazem toda a diferença. Shift também traz um novo sistema de colisões e danos que eleva o realismo a níveis nunca antes atingidos.
Skate 2 é o segundo jogo da aclamada franquia originada nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que remarca sua presença nas mesmas plataformas. Ao contrário dos outros títulos do gênero esportivo relacionado ao skate, a franquia opta por focos no realismo, tornando a experiência mais pura e real.
Assim como em seu antecessor, Skate 2 mantém os controles intuitivos que consagraram a série. Manobras são realizadas através de ações que simulam os movimentos reais dos esportistas, ampliando a sensação de realismo.
Entretanto, várias novidades foram aderidas ao novo título. Uma delas é a possibilidade de executar manobras as quais o jogador retira os pés do skate e os coloca no chão - populares Foot Plants - realizando movimentos híbridos. Tal ação amplia significativamente a maneira de como o jogador desenvolve sua seqüência de manobras.
Além disso, o jogador também pode realizar Hand Plants, movimentos no qual o skatista se apóia com as mãos em obstáculos. Entretanto, um dos recursos mais marcantes em Skate 2 é a possibilidade de movimentar diversos obstáculos para alterar o ambiente o qual será executado as diversas manobras que abrangem o game.
Para a felicidade dos fãs, Skate 2 ainda permite que jogadores caminhem fora do skate, algo que irá agradar jogadores descontentes com a ausência do recurso no primeiro jogo da série. Garotas também não ficarão de fora, Skate 2 também demonstra que meninas sabem como radicalizar!
FUEL oferecerá um cenário de jogo aberto sem barreiras, com mais de 12 quilómetros quadrados, tal como corridas para 16 jogadores em simultâneo.
Outro ponto de relevo está no sistema atmosférico que o jogo possuirá, o qual, pelos vistos, fará com que os pilotos sintam na pele fenómenos como tornados, tempestades de areia, trovoadas, nevões, etc. Previsto está também um ciclo dia/noite completo.
FUEL aparenta ser um projecto ambicioso, mas poderá ele providenciar uma experiência capaz?
Contem com mais informações deste jogo de condução durante o Games Convention 2008.