Sega despediu 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido
A indústria de jogos vem sofrendo pesado neste ano, com uma grande onda de demissões em diversos estúdios/empresas, e agora temos mais uma que anunciou demissões.
De acordo com novas informações, a Sega despediu cerca de 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido. Ou seja, equipes como Creative Assembly, Sega Europe e Sega HARDLight foram afetadas.
Leia Também:
- Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two
- Square Enix reitera objetivo de lançar Final Fantasy XVI em outros consoles
Além disso, foi revelado também que a Sega vendeu a Relic Entertainment, conhecida por desenvolver títulos de estratégia em tempo real, e agora se tornará um estúdio independente.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS9kaXZlcnNvcy1qb2dvcy1kYS1zZWdhLXNvZnJlcmFtLXVtLWdyYW5kZS1hdW1lbnRvLWRlLXByZWNvLW5vLXN0ZWFtLTA3MDQ5Ny5qcGc=
"Quero pedir sinceras desculpas pela preocupação e angústia compreensível que essa notícia causará, especialmente para aqueles diretamente afetados. Essas decisões foram incrivelmente difíceis de tomar e seguiram uma consideração meticulosa e deliberação com as equipes de liderança em toda a empresa."
"A mudança é necessária para garantir o futuro de nosso negócio de jogos e para garantir que estejamos bem posicionados para oferecer as melhores experiências possíveis aos nossos jogadores no futuro."
"Precisamos simplificar, focar no que somos bons e nos posicionar da melhor forma possível para o caminho à frente. Para fazer isso, precisamos responder ao cenário econômico em mudança e aos desafios que enfrentamos na forma como desenvolvemos nossos produtos e os trazemos ao mercado."
Lembrando que no ano passado, a Creative Assembly já havia sido afetada por demissões e o jogo Hyenas foi cancelado. Além disso, em fevereiro a Sega of America despediu 61 funcionários.