Sega despediu 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido

Sega despediu 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido

A Relic Entertainment foi vendida e agora é um estúdio independente.
#Games Publicado por coca, em

A indústria de jogos vem sofrendo pesado neste ano, com uma grande onda de demissões em diversos estúdios/empresas, e agora temos mais uma que anunciou demissões.

De acordo com novas informações, a Sega despediu cerca de 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido. Ou seja, equipes como Creative Assembly, Sega Europe e Sega HARDLight foram afetadas.

Leia Também:

  1. Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two
  2. Square Enix reitera objetivo de lançar Final Fantasy XVI em outros consoles

Além disso, foi revelado também que a Sega vendeu a Relic Entertainment, conhecida por desenvolver títulos de estratégia em tempo real, e agora se tornará um estúdio independente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS9kaXZlcnNvcy1qb2dvcy1kYS1zZWdhLXNvZnJlcmFtLXVtLWdyYW5kZS1hdW1lbnRvLWRlLXByZWNvLW5vLXN0ZWFtLTA3MDQ5Ny5qcGc=

"Sega está trabalhando de perto com a Relic nesta mudança, e desejamos a eles o melhor para o futuro", escreveu Jurgen Post, que é o recém-nomeado chefe da Sega Europa.

"Quero pedir sinceras desculpas pela preocupação e angústia compreensível que essa notícia causará, especialmente para aqueles diretamente afetados. Essas decisões foram incrivelmente difíceis de tomar e seguiram uma consideração meticulosa e deliberação com as equipes de liderança em toda a empresa."

"A mudança é necessária para garantir o futuro de nosso negócio de jogos e para garantir que estejamos bem posicionados para oferecer as melhores experiências possíveis aos nossos jogadores no futuro."

"Precisamos simplificar, focar no que somos bons e nos posicionar da melhor forma possível para o caminho à frente. Para fazer isso, precisamos responder ao cenário econômico em mudança e aos desafios que enfrentamos na forma como desenvolvemos nossos produtos e os trazemos ao mercado."

Lembrando que no ano passado, a Creative Assembly já havia sido afetada por demissões e o jogo Hyenas foi cancelado. Além disso, em fevereiro a Sega of America despediu 61 funcionários.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste