Conheça 5 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006 para PlayStation 3

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 5 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2006
Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Genji: Days of the Blade
Genji: Days of the Blade é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A estréia da produtora Game Republic, empresa de Yoshiki Okamoto, ex-Capcom, foi com o jogo de ação e exploração "Genji: Dawn of the Samurai", para PlayStation 2. Agora, na próxima geração de consoles, a empresa repete a dose com a continuação desse game que se passa no período feudal japonês. "Genji: Days of the Blade" se passa três anos após os episódios do antecessor.

Uma das características principais da série é o sistema Kamui, que permite aplicar um contragolpe mortal no oponente. Se tiver energia de sobra, poderá ser feito em câmera lenta. A versão para o console de nova geração da Sony herda e amplia esse sistema: agora, o golpe pode ser aplicado por iniciativa do jogador, sem a necessidade de ser um contra-ataque.

"Genji: Days of the Blade" promete aproximadamente 15 horas de jogatina, o que significa pelo menos o dobro de seu antecessor. A qualquer momento, usando o direcional em forma de cruz, o jogador alterna o comando entre três personagens, cada um com seu estilo de luta e combos - sem falar na possibilidade de combinar os golpes de mais de um dos combatentes.

O personagem principal, Yoshitsune Genkurô, é um personagem ágil e técnico, que usa o estilo das duas espadas. Já Benkei Musashibô é do tipo "tanque", que tira vantagem de seu tamanho nos combates, usando uma espécie de pilar. A terceira guerreira, que faz sua estréia, é Shizuka Gozen, uma sacerdotisa, que ataca com magias. Além de possuírem características distintas nas lutas, suas habilidades únicas também serão úteis na exploração. Esta última é capaz de usar certos ganchos e acessar locais a que os outros dois não conseguem ir.

Os movimentos com a espada foram capturados de Mitsuhiko Seike, considerado um dos melhores espadachins do Japão, o que significa que o jogo flui muito bem nas seqüências de combate, ainda mais quando inúmeros inimigos estão na tela, criando batalhas realmente épicas.

Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

Resistance: Fall of Man
Resistance: Fall of Man é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Jogo de tiro violento da mesma produtora de Ratchet & Clank.

Jogo de tiro em primera pessoa mistura guerra global com elementos alienígenas, como aranhas gigantes metálicas e outras máquinas do gênero. Na pele do sargento Nathan Hale, o jogador luta contra criaturas bizarras conhecidas como Chimeras.

Já uma característica na nova geração, Resistance: Fall of Man terá lutas intensas com centenas de inimigos num mesmo campo de batalha. Cada soldado promete ser dotado de sua própria inteligência artificial, atuando em grupo, mas partindo para o ataque pessoal quando confrontado pelo jogador.

Os tipos de armas disponíveis não foram divulgados. No vídeo, o personagem principal usa sempre a mesma, mas se supõe que um arsenal variado estará à disposição do jogador na versão final do jogo.

Resistance: Fall of Man é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Veja outra listas interessantes: