Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two

Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two

Com transação, Embracer espera diminuir notavelmente sua dívida.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma negociação de $ 2 bilhões de dólares fracassada, a Embracer Group vem aos poucos encerrando ou vendendo seus estúdios. Após vender a Saber Interactive por $ 247 milhões, agora chegou a vez da Gearbox Entertainment.

O estúdio conhecido pela franquia Borderlands foi oficialmente separada da Embracer e vendida pelo valor de $ 460 milhões para a Take-Two, a qual já atuava anteriormente como a publicadora da IP Borderlands.

Com essa venda, a Embracer espera que ajude a reduzir de forma significativa sua dívida líquida atual. Apesar da aquisição, algumas das filiais e franquias anteriormente da Gearbox continuarão com a Embracer.

Confira com quem ficará cada franquia:

  1. Franquias que agora pertencem a Take-Two: Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem
  2. Franquias que continuam com a Embracer: Remnant, Hyper Light, Neverwinter Online e Star Trek Online

Lars Wingefors, CEO of Embracer, comentou:

O anúncio de hoje marca o resultado do processo final de desinvestimento estruturado e é um passo importante na transformação da Embracer para o futuro, com a dívida líquida notavelmente menor e melhor fluxo de caixa livre. Através da transação, reduzimos o risco do negócio e melhoramos a lucratividade à medida que fazemos a transição para nos tornarmos uma empresa mais enxuta e focada.

Depois de avaliar diversas opções para a Gearbox, estou feliz por termos alcançado uma solução que atende aos melhores interesses de todas as partes interessadas. Randy e a equipe têm sido ótimos membros ao longo dos últimos anos e gostaria de agradecer a todos por isso. Como uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, estou confiante de que a Gearbox continuará a inovar e prosperar em sua nova casa dentro da Take-Two.

Leia Também:

  1. Twitch acaba com a moda de transmitir os jogos diretamente na bunda
  2. Capcom questiona os jogadores de Dragons Dogma 2 se gostariam de uma DLC e até quanto pagariam

De acordo com Randy Pitchford, CEO da Gearbox, essa aquisição permitirá que o estúdio garanta que as "experiências que tem em desenvolvimento possam ser o melhor possível".

O pagamento pela aquisição será feito na forma de ações da Take-Two, as quais a Embracer planeja vender para terceiros a fim de aumentar seu dinheiro em caixa. O acordo entre as duas partes será fechado em Junho de 2024.

Fonte: Embracer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis