Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos

Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos

Devemos ver cada vez menos jogos arriscarem algo diferente.
#Games Publicado por Vinicius, em

A indústria de jogos encontra-se em um estado muito delicado atualmente. Projetos grandes podem passar facilmente dos $ 200 milhões de dólares para serem produzidos, e o fracasso de um jogo pode ter consequências graves.

Durante a GDC 2024, diversos executivos da indústria de jogos pintaram um cenário problemático para o futuro. Para Saxs Persson, vice-presidente da Epic Games, a indústria não cresceu o bastante para suportar tais orçamentos, isso significa que as empresas irão apostar apenas no seguro com IPs já conhecidas, não se arriscando com ideias novas.

A indústria de videogames não cresceu para acomodar os orçamentos. Você terá jogos que são considerados seguros. Ninguém queria ter que jogar no seguro. Ninguém diz: 'Este é um jogo bom e previsível.'

De acordo com uma pesquisa da NewZoo, neste ano a indústria deve crescer menos de 1%. Com os jogos tendo cada vez um orçamento maior, o número de jogadores não está aumentando na mesma medida.

Além disso, os jogadores vêm cada vez exigindo gráficos melhores, o que exige ainda mais dos estúdios. "É difícil correr riscos", comentou Martin Sibille, vice-presidente da Tencent Games.

No meio de tantos estúdios que vem apostando em jogos de grande orçamento, a Devolver Digital se destaca por não alterar seu modelo, sendo um estúdio grande que continua fazendo jogos mais baratos, com valores de $1 a $5 milhões.

Nigel Lowrie, Chefe de Marketing da Devolver, comentou:

Nossa estratégia é resistir ao que está acontecendo agora. Os riscos ainda existem, mas não são tão altos a ponto de serem cataclísmicos.

Com os estúdios cada vez mais assustados em apostar em algo arriscado, temos visto o cancelamento de diversos projetos e demissões de diversos funcionários.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,