Steam apresenta sua mais nova função: o Famílias Steam

Steam apresenta sua mais nova função: o Famílias Steam

Jogadores poderão criar grupos com até 5 membros da família para compartilharem toda sua biblioteca.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Valve está cada vez mais aprimorando sua plataforma Steam, trazendo novidades para melhorar a experiência dos usuários. Agora a empresa apresentou sua mais nova funcionalidade: o Famílias Steam.

Vindo para substituir o Compartilhamento de Biblioteca Steam, essa nova função facilitará na hora dos jogadores compartilharem sua biblioteca de jogos com os membros da sua família.

Leia Também:

  1. Produtor da série Fallout afirma que é tolice tentar agradar aos fãs
  2. Rusted Moss chegará em 20 de Junho aos consoles

Cada jogador poderá criar uma Família Steam e convidar até cinco pessoas para serem membros. Ao entrar em uma Família Steam, você automaticamente receberá acesso a todos os jogos compartilháveis que os membros possuem, e eles também poderão acessar os títulos compartilháveis da sua biblioteca.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbGFuLmFrYW1haS5zdGVhbXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzLy8yNzc2NjE5Mi85ZjQ3OTA3OWRmMTA0NGMzYzY1ZDQ3MGM1ZmNlYjdhYjJkZDVhYzA0LnBuZw==

Na próxima vez que iniciar a sessão no Steam, você verá a seção "Família Steam" na lista de jogos à esquerda da sua biblioteca. Os jogos que você adquiriu continuam sendo seus e ao comprar um jogo novo, ele será adicionado à sua coleção.

Com o compartilhamento em família, você pode jogar um jogo da biblioteca de outro membro, mesmo se ele estiver on-line em outro jogo. Você ainda poderá liberar conquistas e ter seu próprio progresso do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbGFuLmFrYW1haS5zdGVhbXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzLy8yNzc2NjE5Mi8wMjRhMDZmN2I1MDNjNWFlOGY5NDQyYWM1MjFlMDZiOWM5YmMyMWU4LnBuZw==

Lembrando que caso um membro da família seja banido por trapacear enquanto jogava a sua cópia de um jogo, o banimento também será aplicado a você. Por isso cuidado com quem você chamará para compartilhar.

Um membro da Família Steam pode deixar o grupo a qualquer momento, mas precisará esperar o período de um ano a partir de quando entraram na família anterior para poder entrar ou criar outra Família Steam.

Por fim, os desenvolvedores poderão optar por desativar o compartilhamento em seus jogos, cabendo a cada estúdio decidir por conta própria.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,