CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldurs Gate não foi por negociações da IP

CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP

Wizards of the Coast teria dado grande suporte para o estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem, durante a GDC 2024, o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, afirmou que o estúdio não possui planos de trabalhar mais com a franquia Dungeons & Dragons, o que significa que não teremos uma expansão para Baldur's Gate 3 e nem um futuro Baldur's Gate 4 feito por eles.

Após a notícia, muitos usuários começaram a culpar a Wizards of the Coast, dona da IP Dungeons & Dragons, afirmando que ela estaria explorando a Larian Studios e exigindo um pagamento elevado pelo uso da franquia.

Leia Também:

  1. Cyberpunk 2077 em acesso antecipado não teria o mesmo impacto positivo para a CD Projekt Red como teve para a Larian com Baldurs Gate III
  2. Vaza possível janela de lançamento para Silent Hill 2 Remake

Comentando sobre tais acusações, o próprio CEO da Larian afirmou que a Wizards of the Coast foi uma excelente editora e apoiou bastante o estúdio. A decisão de focar em coisas novas foi da própria Larian, pois acreditam que é o melhor para o estúdio.

Lendo os tópicos do Reddit, gostaria de esclarecer uma coisa. A Wizards of the Coast não tem culpa por tomarmos uma direção diferente. Pelo contrário, eles realmente deram o seu melhor e têm sido um grande licenciante para nós, deixando-nos fazer o que queremos. Isso aconteceu porque é o melhor para Larian.

Seja o que for que o estúdio trabalhará no futuro, parece que será uma franquia própria, sem ligações com Baldur's Gate.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,