Cyberpunk 2077 em acesso antecipado não teria o mesmo impacto positivo para a CD Projekt Red como teve para a Larian com Baldurs Gate III

Cyberpunk 2077 em acesso antecipado não teria o mesmo impacto positivo para a CD Projekt Red como teve para a Larian com Baldur's Gate III

CD Red tem como objetivo entregar um lançamento incrível onde tudo esteja o mais próximo da perfeição possível.
#Games Publicado por coca, em

Como não é segredo, Cyberpunk 2077 teve facilmente um dos piores lançamentos na indústria de jogos, pois chegou completamente quebrado nos consoles, bem como problemas de desempenho e tudo de pior.

Por outro lado, a CD Projekt Red não abandonou o jogo e sua equipe trabalhou duro para lançar as devidas melhorias e correções por meio de diversas atualizações nos últimos anos, e agora Cyberpunk 2077 é querido pelo público.

Leia Também:

  1. Vaza possível janela de lançamento para Silent Hill 2 Remake
  2. Overwatch 2 estaria passando dificuldades em atingir suas metas

Apesar do lançamento quebrado, algo que poderia ter ajudado a CD Projekt Red na época seria lançar Cyberpunk 2077 no formato de acesso antecipado, algo que vem acontecendo com muita frequência nos últimos anos e um grande exemplo é o próprio e Baldur’s Gate 3.

Baldur’s Gate 3, o RPG que conquistou os jogadores no ano passado e levou para casa o prêmio de melhor jogo do ano, ficou disponível em formato em acesso antecipado por anos, mas será que Cyberpunk 2077 poderia tirar vantagem se fosse lançado nesse formato? Paweł Sasko, diretor de missões para Cyberpunk 2077, acredita que não.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDYvMTA1NTQzLmpwZw==

"Talvez haja uma maneira para os jogos AAA usarem acesso antecipado", disse Sasko, "mas eu seria cauteloso com isso, apenas porque há uma situação muito específica com a Larian aqui." Por exemplo, poderia aproveitar o amor pré-existente pela série Baldur's Gate, cujos jogos eram "verdadeiros gigantes e projetos importantes na história de nossa indústria", e mecânicas pré-existentes dos próprios jogos Divinity: Original Sin da Larian.

"Nem todos os jogos de acesso antecipado são bem-sucedidos", disse Sasko, observando que a Larian foi "provavelmente a primeira realmente a ter tanto sucesso com o acesso antecipado". Portanto, não se deve considerar como certo que um período pré-lançamento semelhante seria bem-sucedido para um jogo Cyberpunk. "Acho que isso pode ser bastante difícil de recriar para todos, realmente."

Paweł Sasko afirma que a CD Projekt Red tem como objetivo entregar um lançamento incrível onde tudo esteja o mais próximo da perfeição possível, e usa como exemplo a expansão Phantom Liberty.

"A ambição é ter um lançamento espetacular, onde tudo esteja o mais próximo possível da perfeição... praticamente como fizemos com Phantom Liberty. Isso é o que fizemos com Phantom Liberty e funcionou muito, muito bem," disse Sasko, "Tivemos que terminar mais cedo e pensamos 'ok, vamos apenas jogar isso pra caramba."

"Para um jogo que passa três ou quatro anos em desenvolvimento", calcula Sasko, "esse processo pode levar cerca de um ano. É bom ter esse momento e momento às vezes sendo meses de investigar e garantir que você esteja cuidadosamente destilando e abordando todas essas questões."

Tudo indica que a CD Projekt Red aprendeu bastante com o lançamento problemático de Cyberpunk 2077 e isso não se repetirá com os futuros jogos da empresa.

Fonte: Pcgamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,