Overwatch 2 estaria passando dificuldades em atingir suas metas

Overwatch 2 estaria passando dificuldades em atingir suas metas

Jason Schreier afirma que funcionários ficaram sem bônus e conteúdo PvE não será mais continuado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Overwatch 2 certamente não teve o mesmo impacto que o primeiro jogo. Embora seu lançamento tenha conseguido trazer de volta alguns jogadores, a retenção de usuários não foi muito boa, forçando a Blizzard a fazer grandes mudanças, como liberar os futuros personagens gratuitamente para todos.

Em um recente artigo da Bloomberg escrito pelo jornalista Jason Schreier, a situação pintada do estúdio de Overwatch 2 não parece nada boa, com o jogo falhando em alcançar as expectativas da Blizzard.

Leia Também:

  1. Final Fantasy XVI: The Rising Tide chega em 18 de Abril e ganha novo trailer
  2. Resident Evil 9 pode contar com elementos de mundo aberto

De acordo com Jason, as equipes da Blizzard recebem um bônus salarial com base no desempenho de seus jogos. Enquanto os desenvolvedores de Diablo e World of Warcraft receberam um bom agrado, os desenvolvedores de Overwatch saíram de mãos vazias, não recebendo nada.

Essa situação também forçou mudanças nos planos. Aparentemente os desenvolvedores de Overwatch 2 foram informados que a Blizzard não possui mais planos de dar continuidade ao conteúdo PvE do jogo, preferindo se focar no estilo padrão PvP.

A falta de pagamento reflete a posição precária da sequência de Overwatch, que foi lançada em 2022 e recebeu críticas mistas. Overwatch 2 foi a continuação de um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos e, embora tenha sido originalmente lançado com foco em PvE, desde então voltou atrás nesta visão.

Anteriormente a Blizzard pagava os bônus de funcionários de forma geral, com todos recebendo uma fatia se a empresa como um todo estivesse indo bem. De acordo com a Blizzard, isso incentiva os desenvolvedores a não querem só trabalhar nos títulos de maior sucesso, dando espaço para maior criatividade.

No entanto, a liderança da Activision acabou mudando essa direção, com o bônus sendo com base no desempenho do próprio estúdio. De acordo com a empresa, os estúdios que estavam se mostrando mais lucrativos com os jogos de maior sucesso mereciam ser mais recompensados.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,