Algumas empresas estariam se perguntando por que continuar dando suporte ao Xbox, afirma Games Industry

Algumas empresas estariam se perguntando por que continuar dando suporte ao Xbox, afirma Games Industry

Desempenho do console estaria se estagnando.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente noticiamos que o Xbox Series teve uma queda de 47% em suas vendas na Europa quando comparado ao ano passado. A situação parece estar um pouco delicada e supostamente estaria até mesmo fazendo grandes editoras se questionarem a respeito dos ports para a plataforma.

Recentemente, Chris Dring, editor do portal Games Industry, disse que algumas companhias estão afirmando que o desempenho no Xbox na Europa estaria estagnado. Uma grande empresa até mesmo chegou a afirmar que "não sabe por que se preocupa em continuar a apoiar" o console.

Leia Também:

  1. The Crew Motorfest chegará ao Steam em 18 de Abril
  2. Square Enix sugere que Final Fantasy XVI pode ser lançado no Switch e Xbox
Com o Xbox, ouvi de uma empresa muito proeminente e outra não tão grande que o desempenho do Xbox na Europa está estagnando. Você pode acompanhar nossa cobertura mensal no mercado de jogos e ver que as vendas do Xbox estão caindo e caíram durante todo o ano passado e estão caindo ainda mais este ano.

A empresa maior, a qual lançou um grande jogo no ano passado, disse que não sabe por que se preocupa em continuar a apoiá-lo. Mencionamos anteriormente que os varejistas estão considerando ou começaram a reduzir o estoque do Xbox em suas prateleiras, de hardware e jogos... e agora você tem editoras terceirizadas dizendo: "Estamos nos esforçando muito em criar uma versão Xbox Series S/X de um jogo onde, para ser honesto com vocês, o mercado para nós é PC e PS5".

Para o jornalista, embora o Xbox continue sendo uma excelente plataforma para jogar os títulos da Microsoft, parece que as editoras estão cada vez menos sentido em apostar em um port para o console, especialmente com alguns jogos da própria Xbox chegando a plataformas rivais, o que o Chris acredita que deve acontecer com mais títulos.

Além disso, o Game Pass que era para ser o grande trunfo da empresa, Chris Dring afirma que com base no que ouviu, a Microsoft "tem colocado menos foco" em seu serviço de assinatura.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque