Resident Evil 5 está completando 15 anos hoje

Resident Evil 5 está completando 15 anos hoje

Um jogo que foi um sucesso, mas que dividiu a base de jogadores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora seja uma franquia icônica na indústria de jogos, Resident Evil já foi muitas vezes polêmico entre os fãs, com títulos que acabaram dividindo a base de fãs. Um dos maiores exemplos é sem dúvidas Resident Evil 5.

Hoje, 5 de março de 2024, faz exatamente 15 anos desde que Resident Evil 5 foi originalmente lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. E com o jogo comemorando seu aniversário, não poderíamos deixar a data passar batida.

Leia Também:

  1. Expeditions: A MudRunner Game já está disponível para PC e Consoles
  2. Ghost of Tsushima pode ser anunciado amanhã para PC

Resident Evil 5 seguiu os passos que Resident Evil 4 deu início, levando a franquia para um caminho mais de ação, inclusive com foco no cooperativo. O resultado foi bastante divisivo entre os fãs.

Embora o jogo tenha vendido muito bem, sendo até hoje um dos maiores sucessos da franquia, muitos ficaram descontentes com ele tendo abandonado os elementos de survival horror e ter se focado mais em seus tiroteios frenéticos.

Apesar de tudo, o jogo ainda possui um certo carinho por parte da comunidade, sendo elogiado pelo seu bom gameplay e excelente uso do cooperativo, ao contrário do seu sucessor, Resident Evil 6, o qual é amplamente criticado.

Com Resident Evil 1 ao 4 já tendo recebido um remake, resta saber se o próximo passo da Capcom agora será refazer Resident Evil 5 para as plataformas atuais.

E você, qual a sua opinião a respeito de Resident Evil 5? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis