Emuladores Yuzu e Citra foram oficialmente encerrados, confirma criador
Após o anúncio de que a Nintendo estava entrando com um processo contra a Tropic Haze devido ao emulador Yuzu, hoje tivemos a revelação de que a empresa iria pagar $2.4 milhões de dólares pelo processo e foi decidido judicialmente que precisaria encerrar o desenvolvimento do emulador.
Agora a equipe da Tropic Haze veio à público fazer um anúncio. Além do encerramento oficial do Yuzu, o Citra, emulador de 3DS, também será descontinuado. O suporte a ambos será encerrado de imediato.
A equipe da Tropic Haze afirma que nunca teve o intuito de que o emulador fosse usado para a pirataria e diz estar profundamente chateada por usuários usarem com essa intenção, inclusive para espalhar spoilers antes do lançamento do jogo.
Leia Também:
- Dune: Awakening ganha novo trailer mostrando seu gameplay
- Top Reino Unido | Final Fantasy VII Rebirth estreia na primeira posição
Confira o pronunciamento oficial da equipe do Yuzu:
Chegamos à decisão de que não podemos continuar a permitir que isso ocorra. A pirataria nunca foi a nossa intenção e acreditamos que a pirataria de videojogos e de consolas de videojogos deve acabar. A partir de hoje, deixaremos nossos repositórios de código offline, descontinuaremos nossas contas Patreon e servidores Discord e, em breve, fecharemos nossos sites. Esperamos que as nossas ações sejam um pequeno passo para acabar com a pirataria das obras de todos os criadores. Obrigado por seus anos de apoio e por compreender nossa decisão.
A página do projeto no GitHub com os códigos do emulador já foi oficialmente desativada e em breve o site oficial também será fechado.