PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários

PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários

Também foi anunciado que o PlayStation London Studio será fechado.
#Games Publicado por coca, em

A Sony acaba de confirmar oficialmente por meio de um novo comunicado que tomou a difícil decisão de demitir cerca de 900 funcionários em todo o mundo, representando cerca de 8% do quadro de funcionários atual.

O comunicado foi compartilhado pelo próprio Jim Ryan, atual presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmando que a indústria mudou drasticamente nos últimos meses e que a empresa precisa estar preparada para o futuro.

Leia Também:

  1. Versão gratuita do Nvidia GeForce Now agora exibirá anúncios antes da sessão de streaming
  2. Vendas de Helldivers 2 mais do que dobraram nos EUA em sua segunda semana

De acordo com os detalhes, a Insomniac Games, Naughty Dog, bem como equipes de tecnologia, criação e suporte foram afetadas. Também haverá reduções na Guerrilla e Firesprite.

Além disso, também foi confirmado oficialmente que a Sony decidiu simplesmente fechar completamente o PlayStation London Studio, que foi responsável por desenvolver títulos VR.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0MzM5LmpwZw==

O seguinte E-mail foi enviado para os funcionários:

"É importante que vocês recebam atualizações sobre a empresa com a maior frequência possível. Infelizmente, escrevo hoje para dar notícias tristes. Após discussões nos últimos meses sobre o cenário econômico em constante mudança, a alteração na forma como desenvolvemos, distribuímos e lançamos produtos, e a necessidade de garantir que nossa organização esteja preparada para o futuro neste setor dinâmico, concluímos que decisões difíceis se tornaram inevitáveis. A equipe de liderança e eu tomamos a decisão incrivelmente difícil de reestruturar as operações, o que infelizmente inclui uma redução em nossa força de trabalho, impactando colaboradores muito talentosos que contribuíram para o nosso sucesso."

"Após cuidadosa consideração e muitas discussões da liderança ao longo de vários meses, ficou claro que mudanças precisam ser feitas para continuar o crescimento do negócio e o desenvolvimento da empresa. Tivemos que dar um passo atrás, olhar para o nosso negócio de forma holística e seguir em frente, com foco na sustentabilidade de longo prazo da empresa e na entrega das melhores experiências possíveis para a nossa comunidade. O objetivo é otimizar nossos recursos para garantir o sucesso contínuo e a capacidade de entregar as experiências que jogadores e criadores esperam de nós."

Resumo:

  1. Redução de cerca de 900 funcionários, o que representa cerca de 8% do quadro de funcionários atual
  2. Haverá impacto para os funcionários em todas as regiões SIE - Américas, EMEA, Japão e APAC
  3. Vários PlayStation Studios serão afetados (como Insomniac Games e Naughty Dog)
  4. PlayStation London Studio encerrará suas atividades por completo
  5. Haverá cortes no estúdio Firesprite e em diversas funções em toda a SIE no Reino Unido
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste