Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura para Xbox 360 lançados em 2011

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2011 para Xbox 360

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura para Xbox 360 lançados em 2011
Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Assassins Creed: Revelations
Assassin's Creed: Revelations é um game de Aventura e Estratégia baseada em turnos (TBS), faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 15min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 33h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Assassin's Creed Revelations segue com Ezio Auditore assim como segue os passos de Altaïr, em uma jornada para "recuperar os cinco selos antigos que são a chave para o futuro da Irmandade dos Assassinos."

Batman: Arkham City
Batman: Arkham City é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, OnLive Game System, Computador, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 39min jogando normal, 12h 6min se você for direto nas missões principais rushando, 51h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Batman Arkham City é o sucessor do célebre Batman Arkham Asylum. Em vez de concentrar a experiência de jogo dentro dos muros do clássico asilo de super-vilões, Arkham City toma como palco uma ampla área de Gotham City. Após tomar para si todo o crédito pela derrota do Coringa no primeiro jogo, o diretor de Arkham, Quincy Sharp, resolveu elevar a novos patamares os seus planos para a recuperação dos piores criminosos de Gotham. Para tanto, o megalômano diretor comprou toda a parte pobre da cidade, a fim de transformar toda a área em um gigantesco hospício.

Dessa forma, é transportada para a recém-criada Arkham City uma imensa quantidade de criminosos, sendo que o único mandamento é: não tentem escapar; risível, naturalmente. Para fiscalizar o novo município, Sharp vai atrás de Hugo Strange, psiquiatra maníaco e também um dos primeiros vilões do Homem-Morcego - e que parece ter seus próprios planos para o futuro do local.

Mas a coisa realmente começa a pegar fogo no local quando o famigerado Duas-Caras, em uma tentativa de ganhar status junto aos delinquentes de Arkham City e também junto aos de fora, desenvolve um plano para assassinar publicamente a Mulher-Gato. Dessa forma, é chegado o momento de o Homem-Morcego intervir novamente, seja para preservar a paz no que restou de Gotham ou para proteger seu antigo e inadmitido affair.

Arkham City traz também novos gadgets para o cinto de utilidades do Homem-Morcego entre eles, uma bomba de fumaça e uma detector de sinais de transmissão -, missões paralelas, novos inimigos - Duas-Caras, Mulher-Gato, entre outros.

Hunted: The Demons Forge
Hunted: The Demon's Forge é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 20h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Embora a temática sugira um RPG, Hunted: The Demon’s Forge, da produtora Bethesda, é na verdade muito mais parecido com um jogo de ação cooperativo. Sob o seu comando, aparecem uma arqueira, ágil e leve, cuja perícia envolve principalmente os ataques à distância. Completando o alcance tático da dupla, aparece um imenso Conan “wannabe”, cuja perícia envolve... socar qualquer coisa até que ela pare definitivamente de se mexer.

Mas os objetivos da dupla não fazem jus à honraria Tolkieniana. Trata-se, a bem da verdade, de dois caçadores de recompensa. Uma cidadezinha decadente parece ser alvo dos ardis de algo verdadeiramente maligno - algo que rasteja entre os corredores obscuros de uma masmorra, é claro. Dessa forma, o prefeito lança um pedido desesperado, que é atendido pelos dois interesseiros.

Afora a temática fantástica, a jogabilidade de Hunted lembra muito um título clássico de ação, ou mesmo um jogo de tiro. A todo o momento, a elfa Elara será responsável pelos ataques à distância, enquanto o seu portentoso companheiro se encarrega de derrubar qualquer coisa mais próxima. Ambos os personagens têm acesso ainda a alguns tipos de mágica, seja para congelar um inimigo, fazê-lo levitar, entre diversos efeitos afins.

Uma das características mais interessantes de Hunted aparece no conceito “cooperativo online” do título. Basicamente, a qualquer momento, você poderá transportar o seu personagem para dentro da aventura de outro jogador online, levando consigo todos os tesouros que tenha conseguido até ali - embora não sejam possíveis partidas em tela dividida. No mais, os calabouços incluem diversas possibilidades de exploração e puzzles.

F.E.A.R. 3
F.E.A.R. 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 15min jogando normal.
Sinopse

A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante.

E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.

The First Templar
The First Templar é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Maio de 2011, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

Como o nome indica, The First Templar é um game que se passa em uma época medieval. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Tradicionalmente, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes “hereges”, segundo a sinistra facção.

O jogador incorpora um cavaleiro francês e pode participar das aventuras cooperativamente ao lado de um amigo. A companheira do personagem principal é uma mulher salva das garras da Inquisição no começo da trama pelo cavaleiro e por Roland, o tutor do protagonista central. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas.

O enredo possui aspectos característicos dessa época intrigante da História, mas conta com alguns elementos fictícios, como a presença de criaturas mutantes semelhantes a seres humanos. Vários desses monstros são enfrentados em longos combates que exigem o uso sábio de ataques especiais, escolhidos por meio da árvore de habilidades à disposição.

The Cursed Crusade
The Cursed Crusade é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Outubro de 2011, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

A história do jogo acontece no final do do Século XII e centrado em torno de dois guerreiros amaldiçoados que lutam pela salvação das suas almas, The Cursed Crusade combina a beleza da Europa medieval com o fascínio da aventuras e fantasia negra.

Call of Duty: Modern Warfare 3
Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2011, estando disponível para Wii, PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 5h 5min se você for direto nas missões principais rushando, 20h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A tão temida terceira guerra mundial começa, e apenas um homem é responsavel por isso: Vladimir Makarov!

Call of Duty: Modern Warfare 3 começa nos momentos após o final trágico de Modern Warfare 2 com os EUA lutando para repelir um ataque surpresa da Rússia. Na campanha single-player jogadores viajarão ao redor do mundo assumindo papéis descartáveis múltiplos como um agente russo Serviços de Proteção Federal, a SAS Operative, artilheiro de tanque, artilheiro de um AC-130, bem como os principais personagens dos jogos anteriores e os novos personagens recorrentes.

The Elder Scrolls V: Skyrim
The Elder Scrolls V: Skyrim é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 125h 29min jogando normal, 15h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 181h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O povo das terras geladas de Skyrim acreditavam que os dragões estavam extintos, mas eles logo descobririam que estavam completamente enganados. Quando os dragões ressurgem e começam a destruir os vilarejos, você assume o controle de um prisioneiro, o qual logo descobre ser um Dragonborn, o único capaz de matar os dragões. Agora você deve deter Alduim, o deus dragão que de acordo com a lenda, irá devorar o mundo.

The Elder Scrolls V: Skyrim eleva o nível de liberdade da franquia para algo nunca antes visto. Tanto na história quanto em seu gameplay, o jogo permite que você molde o seu personagem da forma que quiser. Com um mundo vivo, diversas facções para você unir e um grande elenco de personagens, Skyrim é aclamado até hoje como um dos maiores RPGs já criados.

Veja outra listas interessantes: