Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura para Xbox 360 lançados em 2011
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Prepare-se para um grande aventura encarnando DeathSpank, um herói que deve derrotar Anti-Spank e seu exército de Cyborques para trazer a paz novamente há Spanktopia. Descubra novos mundos e dispute emocionante batalha para desvendar os segredos dentro da Fires of Bacon.
Assassin's Creed Revelations segue com Ezio Auditore assim como segue os passos de Altaïr, em uma jornada para "recuperar os cinco selos antigos que são a chave para o futuro da Irmandade dos Assassinos."
Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.
Assim como em Shattered Dimensions, você controlará mais de um Homem-Aranha, mas ao invés dos quatro do título anterior, que dividiam-se em dimensões diferentes, agora você joga apenas com o Homem-Aranha comum e com o Homem-Aranha 2099, do futuro, e a história tem como tema principal esse jogo com o tempo.
A história, escrita pelo veterano da Marvel, Peter David, conta como o Homem-Aranha de alguma forma acabou morto e agora o jogador controla tempo e espaço para mudar esses eventos. A principal novidade é o sistema de "causa e efeito" onde as ações de um Homem-Aranha influenciam a linha do tempo do outro.
A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante.
E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.
A série de tiro em primeira pessoa Duke Nukem sempre cativou os jogadores por seu enredo politicamente incorreto. O jogo foi um dos primeiros da história do videogame a contar com a aparição de prostitutas e o uso descarado de drogas - quem não lembra das dançarinas de Duke Nukem 3D e dos esteróides que o herói utilizava para recuperar energia? A série sempre foi famosa por sua violência barata e diálogos de baixo calão, e agora Duke Nukem Forever promete eternizar a série após mais de dez anos de seu anúncio inicial.
Depois de um anúncio formal, ocorrido em 1997, detalhes sobre o título foram revelados nas E3 de 1998 e 2001. Na última, um vídeo de Duke lutando contra aliens em inúmeras localidades e com diversas armas foi veículado, porém em 2003 o video saiu do ar, sob alegação de que não representava mais os objetivos do projeto.
Em 19 de dezembro de 2007, mais um vídeo foi veiculado. Entretanto, dessa vez não existem cenas da jogabilidade, é um tipo de teaser, um trailer promocional com o fim de atiçar os fãs. Neste ano a 3D Realms anunciou o lançamento do título para o final de 2012.
A história do jogo acontece no final do do Século XII e centrado em torno de dois guerreiros amaldiçoados que lutam pela salvação das suas almas, The Cursed Crusade combina a beleza da Europa medieval com o fascínio da aventuras e fantasia negra.
Dragon Age 2 é a sequência do aclamado Dragon Age: Origins. Ambientado em um mundo de alta fantasia, a franquia coloca o jogador no papel de um protagonista envolvido em uma grande trama de conspirações e luta por sobrevivência, aliando conceitos tradicionais de fantasia a uma temática bastante obscura.
O segundo título da série modifica consideravelmente o estilo visual e de arte, com relação a seu predecessor. Desta vez, um modelo muito mais único e com personalidade marcante: ângulos mais agudos e traços mais fortes nos personagens, assim como paisagens e cenários mais desolados e incorporando efeitos maiores da praga.
Como o nome indica, The First Templar é um game que se passa em uma época medieval. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Tradicionalmente, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes hereges, segundo a sinistra facção.
O jogador incorpora um cavaleiro francês e pode participar das aventuras cooperativamente ao lado de um amigo. A companheira do personagem principal é uma mulher salva das garras da Inquisição no começo da trama pelo cavaleiro e por Roland, o tutor do protagonista central. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas.
O enredo possui aspectos característicos dessa época intrigante da História, mas conta com alguns elementos fictícios, como a presença de criaturas mutantes semelhantes a seres humanos. Vários desses monstros são enfrentados em longos combates que exigem o uso sábio de ataques especiais, escolhidos por meio da árvore de habilidades à disposição.