Unity pediu desculpas aos desenvolvedores e mudou o sistema de taxas

Unity pediu desculpas aos desenvolvedores e mudou o sistema de taxas

Nenhum jogo com receita inferior a US$ 1 milhão nos últimos 12 meses estará sujeito à taxa.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente a Unity emitiu um comunicado pedindo desculpas e prometeu mudanças, e agora essas mudanças foram finalmente reveladas para o público com uma longa mensagem.

Novamente, a Unity pediu desculpas aos desenvolvedores por toda essa dor de cabeça causada nos últimos dias e confirma que irá mudar o sistema de taxas por instalação.

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Segundo a empresa, o plano Unity Personal continuará sendo gratuito e não haverá taxa para jogos criados com o Unity Personal. Além disso, foi aumentado o limite de $100.000 para $200.000, bem como a remoção da exigência de usar a tela de inicialização "Feito com Unity" (Made with Unity).

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"Eu quero começar com isto: Eu sinto muito", disse Marc Whitten da Unity. "Deveríamos ter conversado mais com vocês e deveríamos ter incorporado mais dos seus feedbacks antes de anunciar nossa nova política de taxas. Nosso objetivo com esta política é garantir que possamos continuar a apoiar vocês hoje e no futuro, e continuar investindo profundamente em nossa engine de jogos."

"Ouvimos as suas preocupações e estamos fazendo mudanças na política que anunciamos para abordá-las. Nosso plano Unity Personal continuará sendo gratuito e não haverá taxas para jogos criados com o Unity Personal. Aumentaremos o limite de $100.000 para $200.000 e removeremos a exigência de usar a tela de inicialização Made with Unity."

"Nenhum jogo com receita inferior a $1 milhão nos últimos 12 meses estará sujeito à taxa. Para aqueles criadores no Unity Pro e Unity Enterprise, também estamos fazendo mudanças com base nos seus feedbacks."

"A política das taxas só se aplicará a partir da próxima versão LTS do Unity a ser lançada em 2024 e posteriormente. Seus jogos que estão atualmente em uso e os projetos em que estão trabalhando atualmente não estarão incluídos - a menos que escolham atualizá-los para esta nova versão do Unity."

"Para os jogos sujeitos à taxa, estamos oferecendo a escolha entre uma participação de 2,5% na receita ou o valor calculado com base no número de novas pessoas envolvidas com o seu jogo a cada mês. Ambos esses números são auto-relatados a partir de dados que vocês já têm disponíveis. Vocês sempre serão cobrados pelo valor menor."

Resumindo, o plano Unity Personal permanecerá gratuito e não haverá taxas de instalação para jogos criados no plano. Além disso, nenhum jogo com receita inferior a US$ 1 milhão nos últimos 12 meses estará sujeito à taxa.

Fonte: Unity
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