Conheça 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador
Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

Cloudbuilt
Cloudbuilt é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Março de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Uma jovem mulher, em um mundo misterioso e nuvens escuras despontando no horizonte ... bem-vindo ao Cloudbuilt.

Cloudbuilt exige raciocínio rápido e reflexos ainda mais apurados que se tornam seus amigos mais próximos na escalada de seu próprio caminho através das misteriosas ruínas flutuantes acima das nuvens.

Um jogo de velocidade, precisão e liberdade, use o seu exoesqueleto movido a foguete e manipule as leis da física para evitar riscos fatais, robôs hostis e alcançar não apenas a linha de chegada de cada etapa, mas o topo das classificações em todo o mundo também.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Mega Man X4
Mega Man X4 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Agosto de 1997, estando disponível para PlayStation, Sega Saturn, Computador, Mobile, PlayStation Network
Sinopse

Seguindo a terceira derrota de Sigma, Os Laboratórios Cain tentaram uma iniciativa para criar uma armada que complementasse os Maverick Hunters. Chamada de Repliforce, foi um estrito exército militar liderado pelo General e seu segundo-em-comando, Colonel. 6 meses depois, Os Laboratórios Cain avaliaram-nos e descobriram-nos instáveis e potencialmente perigosos. Para piorar a situação, pelas costas dos Maverick Hunters, o General vem se encontrando com uma misteriosa figura que insistiu que os Hunters representavam "significativa ameaça" à independência da Repliforce.

Um grande fiasco ocorreu em Sky Lagoon, uma cidade flutuante; o lugar foi posto em rota de colisão com a cidade de baixo, matando milhares de cidadãos, humanos e Reploids. X e Zero apontaram Colonel, no pós-incidente, e começaram a considerar uma conjectura entre o desastre e as ações da Repliforce. Pouco tempo depois, a Repliforce foi proclamada como um conjunto de Mavericks, e, além das inúteis promessas de paz do General, uma guerra de larga escala estourou entre as facções militares, convocando X e Zero à batalha mais uma vez... mas quem realmente fez a Sky Lagoon cair... e quem era aquela estranha figura?

RunMan: Race Around The World
RunMan: Race Around The World é um game de Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2009, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Se o último jogo de plataforma que você lembra no qual velocidade e destreza eram fundamentais para passar de fase foi o Sonic, tem que conhecer o RunMan: Race Around The World. Não se trata de uma releitura do clássico do porco-espinho, mas apresenta alguma semelhança.

No RunMan: Race Around The World também funciona à base do o sistema de contra-relógio. Quanto menos tempo você gasta para terminar a fase, mais pontos ganha. Isso não significa que você não deve destruir inimigos e ganhar mais pontos durante o percurso.

O monstrinho amarelo que você controla no RunMan: Race Around The World é indestrutível. Ou seja, o número de vidas é ilimitado. O que você tem a fazer é equilibrar o avanço em velocidade com os desafios intermediários para acumular o a maior quantidade de pontos possível.

O RunMan: Race Around The World inclui seis mundos com mais de 35 fases no total. Os controles são simples para jogadores de qualquer idade poderem se divertir. As músicas do game têm todo um estilo exclusivo e você pode escutar sem rodar o jogo pode meio de um reprodutor de arquivos OGG, como o VLC e o GOM Player.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Grow Home
Grow Home é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2015, estando disponível para Computador, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min jogando normal.
Sinopse

Em Grow Home você pode explorar o mundo do game na ordem que quiser, porém tem que ser na vertical! O simpático robô deve sempre chegar ao ponto mais alto do cenário. E pra deixar tudo mais dinâmico o jogador tem que controlar os dois braços do robô separadamente.

inMomentum
inMomentum é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2011, estando disponível para Computador
Sinopse

inMomentum é um jogo de corridas e plataformas "sci-fi" que desafia os jogadores a pensar tanto horizontalmente como verticalmente no decorrer das corridas contra outros jogadores, ou contra o relógio num ambiente parecido aos jogos de puzzle.

inMomentum dá aos jogadores a possibilidade de explorar um mundo visualmente único graças ao detalhe minucioso dos objetos e uma atenção especial na estimulação visual através do uso de cores e formas. O estilo do jogo constrói uma ligação forte entre os visuais e o jogador, fornecendo assim uma experiência única.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Hell Pie
Hell Pie é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2020, estando disponível para Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Hell Pie é um jogo plataforma 3D single player que leva o jogador um longo conjunto de movimentos baseados em um corrente ligada seu companheiro. Explore uma combinação de mundos e pequenos níveis de desafios. Lute contra inimigos, colete estranhos ingredientes para bolos e interage com personagens bizarros durante o gameplay. O alvo do jogo é os fãs Old-school do gênero ação e aventura e jogadores que amam os clássicos do Nintendo 64 como Mario 64 e Banzo-Kazooie.

Remember Me
Remember Me é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

O jogador controla Nilin, uma "caçadora de memórias" amnésica, nas ruas de uma neo-Paris no ano 2084. Este futuro distópico apresenta um estado de vigilância. O ex-chefe de Nilin, Memoryeyes, apagou as suas memórias para a conseguir eliminar e ela agora tem de descobrir o porquê e como as pode restaurar de novo.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Hollow Knight
Hollow Knight é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2017, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 47min jogando normal, 24h 52min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Hollow Knight é o primeiro jogo da Team Cherry, uma equipe de desenvolvedores indies composta por apenas 3 pessoas. O jogo se trata de um jogo de ação e aventura belo e extremamente desafiador ambientado no vasto reino subterrâneo interconectado de Hallownest.

Um jogo de ação 2D com foco na habilidade do jogador e na exploração, Hollow Knight coloca você para enfrentar uma série de criaturas mortais, evitando armadilhas complicadas e resolvendo mistérios antigos enquanto abre caminho através de florestas e masmorras.

Prototype 2
Prototype 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Depois dos acontecimentos de Prototype, a cidade de Nova York foi dividida em três zonas: Zona Verde, Zona Amarela e Zona Vermelha, onde a verde é a área "normal" da cidade, a amarela tem riscos de infecção do vírus e a vermelha é a "toca" de Mercer, onde tudo está infectado com o vírus e ele é o dono do lugar.

Pid
Pid é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Macintosh, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Quando um jovem estudante fica preso em um velho planeta, uma viagem única e excêntrica começa. Sua jornada para sair do planeta o leva através de cidades castelos e estações espaciais em um mundo de sonho muito perigoso. Ao longo do caminho, ele foge de uma variedade de robôs maliciosos empenhados em detê-lo e se torna amigo de aliados improváveis.

Octodad
Octodad é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Octodad é um game de aventura em terceira pessoa. O jogador controla Octodad, um polvo com forma humana. Sua existência é uma luta constante, ele deve dominar tarefas rotineiras com seus tentáculos, mantendo em segredo a sua descendência animal.

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Strider
Strider é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360
Sinopse

O ano é 2089. Na Rússia, o maligno Meio começou seu plano insano para dominar o universo. Uma figura solitária cai de um planador na base de Meio. Ele é Hiryu, um Strider. Sua missão é derrotar o maligno Meio e colocar um fim à seus planos de uma vez por todas.

Veja outra listas interessantes: