Conheça 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 20 ótimos Jogos de Plataforma para Computador
Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Monochroma
Monochroma é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One
Sinopse

Monochroma para é um jogo de plataforma 2D ambientado nos anos 50, que conta a história de um menino e seu irmão que testemunham um terrível crime cometido por uma corporação do mal.

Nós vamos ter que combinar as plataformas e quebra-cabeças em uma aventura que teremos que escapar da tirania para descobrir a verdade.

Serious Sam: Double D
Serious Sam: Double D é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Microsoft XNA pelo estúdio , foi lançado em 3 de Agosto de 2011, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Mais uma vez, Serious Sam deve viajar através do tempo e destruir os inimigos do passado, a fim de salvar o futuro da humanidade. Sam descobre duas importantes relíquias e somente ele é sério e louco o suficiente para usar esta tecnologia nunca testada. Tudo o que fica entre a vitória e a aniquilação é um homem de camiseta e jeans munido de um arsenal de armas.

Ori and the Will of the Wisps
Ori and the Will of the Wisps é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Março de 2020, estando disponível para Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 33min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos criadores de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps é a sequência desse aclamado jogo. Embarque em uma nova aventura em um mundo vasto e exótico onde você irá encontrar inimigos e puzzles desafiantes em sua jornada para descobrir o verdadeiro destino de Ori. O jogo possui uma ótima experiência narrativa com um enredo emocional, ambientes maravilhosos e uma trilha sonora estonteante.

Novas habilidades irão guiar Ori a uma jornada de perigos com ele adquirindo novas armas, feitiços e ataque. Utilize o novo sistema de uprade baseados em títulos RPG para melhorar as habilidades do personagem. Enfrente Chefes e busque auxílio em um variado elenco de novos personagens que irão te ajudar ao longo do caminho. Agora um novo modo trials foi adicionado para você chegar ao topo do ranking e se divertir.

Humanity Assets
Humanity Assets é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Fevereiro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Aliens invadiram a terra e querem domina-la, agora resta a você lutar contra eles para salvar nosso planeta.

Portal
Portal é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Portal, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min jogando normal, 1h 47min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Para começar, "Episode Two" receberá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que para os consoles, o título trará a coletânea de jogos anteriores da série, como "Episode One" e "Half-Life 2", exceto "Counter-Strike: Source", que não foi confirmado. Além disso, o segundo episódio terá dois novos modos de jogo: "Portal" e o multijogador "Team Forteress 2".

"Portal" consiste em um jogo que segue o melhor estilo quebra-cabeça e que explora, de certa forma, o conceito utilizado em "Prey", onde é possível 'viajar' pelo cenário fazendo uso dos portais que ficam espalhados ao longo do ambiente. O diferencial do jogo da Valve, no entanto, é que você mesmo pode criar os seus portais, de acordo com as mais diversas necessidades - seja para escapar de uma briga, atingir um inimigo ou simplesmente se locomover.

Sobre o conteúdo principal, "Episode Two", sabe-se que a trama envolverá o seqüestro da parceira de Gordon, Alyx Vance. Foram confirmados novos tipos de fases, uma atualização para a famosa Arma da Gravidade e a inclusão de uma nova arma chamada Strider Buster.

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Hell Pie
Hell Pie é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2020, estando disponível para Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Hell Pie é um jogo plataforma 3D single player que leva o jogador um longo conjunto de movimentos baseados em um corrente ligada seu companheiro. Explore uma combinação de mundos e pequenos níveis de desafios. Lute contra inimigos, colete estranhos ingredientes para bolos e interage com personagens bizarros durante o gameplay. O alvo do jogo é os fãs Old-school do gênero ação e aventura e jogadores que amam os clássicos do Nintendo 64 como Mario 64 e Banzo-Kazooie.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Box Out!
Box Out! é um game de Indie e Plataforma, , foi lançado em 4 de Maio de 2015, estando disponível para Computador
Sinopse

Box Out! é um jogo de plataforma onde você controla uma pequena caixa que tenta escapar de sua fábrica, a fim de recuperar a sua liberdade. Ela pode alterar a sua forma, como um bloco de metal, uma pequena bolha e muito mais. Você irá passar por diferentes mundos e obstáculos em seu caminho até a liberdade.

A Jugglers Tale
A Juggler's Tale é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation, Xbox, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Ambientado em um teatro de marionetes, A Juggler's Tale é um sidescroller 3D onde você irá controllar Abby, uma jovem marionete que terá que fugir de seus raptores para alcançar a liberdade. Um mundo belo, mas perigoso, te espera nessa aventura.

Para levar Abby até a liberdade, você precisará passar por diversas armadilhas e resolver quebra-cabeças usando a lógica.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Spider-Man: Web of Shadows
Spider-Man: Web of Shadows é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.

Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.

Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.

Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.

OMNO
OMNO é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2020, estando disponível para Computador
Sinopse

OMNO é um jogo de aventura e exploração na atmosfera com diversos puzzles. Ele conta a a história do descobrimento de um antigo mundo de maravilhas. OMNO é focado no singleplayer levando o jogador a aventuras e encontrar variadas paisagens como florestas, desertos, tundras e até o poder de uma civilização perdida irá te carregar pelas nuvens. Ao longo da jornada você também irá encontrar criaturas estranhas, diversas surpresas e talvez um amigo.

Ethan: Meteor Hunter
Ethan: Meteor Hunter é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Computador, Xbox One
Sinopse

Ethan: Meteor Hunter é o primeiro projeto do estúdio independente Seaven Studio. Esse game tem como protagonista o ratinho Ethan, que foi atingido por um meteoro e com isso ganhou o poder de parar o tempo.

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Veja outra listas interessantes: