Alan Wake 2 - Remedy explica como funcionará a mecânica de dois protagonistas

Alan Wake 2 - Remedy explica como funcionará a mecânica de dois protagonistas

Jogadores poderão jogar as duas campanhas na ordem que desejarem.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muita espera os jogadores finalmente terão uma sequência para Alan Wake, dessa vez trazendo dois protagonistas: o próprio Alan Wake e a agente Saga Anderson. A Remedy agora trouxe novidades de como funcionará essa mecânica.

YWdXVS05ZjFKQ2M=

Alan Wake 2 terá grande foco na dualidade, mostrando dois protagonistas em dois mundos diferentes. Enquanto Alan Wake está tentando escapar do Lugar Escuro, Saga mostrará uma perspectiva de fora, servindo de ajuda para aqueles não familiarizados com o primeiro jogo.

Obviamente estamos fazendo uma sequência e sabíamos que Alan seria uma grande parte dela. Mas também sabíamos que queríamos ter uma perspectiva diferente para os jogadores que talvez não estejam familiarizados com Alan Wake 1.

As partes de Saga serão mais focadas na investigação. Os jogadores irão investigar a cidade, interrogando pessoas atrás de pistas e montando seu caso. Ainda haverá aquela sensação de estranheza a todo momento, algo muito puxado de Twin Peaks.

Saga obviamente existe em nosso mundo, então é uma realidade mais fundamentada, mas ainda é a visão da Remedy sobre o noroeste do Pacífico, o que significa que é um pouco peculiar, um pouco interessante, um pouco estranho. Então, eu diria que, no geral, a vibe da história dela é sinistra, ela se move através da exploração, da trama e da tentativa de resolver essas peças. Mas também, ao mesmo tempo, é intercalado com esses momentos profundos de combate sobrenatural realmente estranho, perturbador e emocionante.

O primeiro jogo foi muito focado no combate. Aqui queríamos nos apegar à ideia de ser uma agente do FBI, alguém que investiga assassinatos rituais em série. E isso leva à jogabilidade de explorar o mundo, encontrar pistas, conversar com as pessoas, ter esse tipo de quadro onde você junta tudo.

Já a história de Alan Wake terá uma pegada muito mais assustadora. O personagem está há 13 anos preso no Lugar Escuro e sua mente foi afetada por isso. Os jogadores a todo momento irão se questionar o que é real e o que não é.

Como você pode imaginar, alguém que passou 13 anos vivendo no Lugar Escuro sendo perseguido por forças malévolas definitivamente tem um pouco de, hesito em dizer paranoia, mas ele acabou adquirindo isso. Então seus espaços, seu lado da história definitivamente tem muito mais desse tom.

Ao contrário da história de Saga, o Lugar Escuro não obedece às regras da realidade que você esperaria. E então é um tipo de lugar que muda de maneiras inesperadas, projetadas para manter Alan e o jogador no limite.

Leia Também:

  1. Spider-Man | Ator de Peter Parker diz que não se importa com mudança no rosto do personagem
  2. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty ganha novo trailer com Idris Elba explicando as regras de sobrevivência em Night City

O combate com Alan terá um loop similar ao primeiro, tendo que usar a lanterna para acabar com as trevas. No entanto, agora a paranoia do personagem também tem um papel importante. Alan enxerga diversas sombras andando pelo cenário, as quais podem ser inimigos, mas às vezes são apenas isso, sombras.

Ao contrário de simplesmente decidir quando o jogador irá controlar cada personagem, a Remedy deu a liberdade de cada um decidir a ordem que irá jogar. É possível terminar a campanha inteira de um personagem antes de ir para o outro, ou então optar por intercalar entre eles a cada capítulo.

Trocar de personagem poderá ser feito nas Salas de Descanso encontradas pelo mundo. Enquanto joga com um personagem, você encontrará respostas para algo que viu na outra campanha.

Alan precisa do arco dele, é claro, Saga precisa do arco dela, e então os dois juntos também precisam de um arco. E esse arco precisa ser flexível dependendo da ordem. [...] Então nos concentramos em um de cada vez. Vamos garantir que Alan fique bom, vamos garantir que Saga fique bom. Agora vamos começar a ver como você pode pular e onde parece certo pular.

Esse trabalho nos permitiu identificar esses momentos fundamentais. E foi aí que você começou a ver as salas de descanso aparecendo. Ao identificar esses momentos, garantimos que você nunca poderia mudar para um lugar onde perderia uma informação crítica para que ela fizesse sentido.

Alan Wake II será lançado em 27 de outubro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque