Microsoft sacrificou vendas do Xbox Series X por ambição de longo prazo na nuvem

Microsoft sacrificou vendas do Xbox Series X por "ambição de longo prazo" na nuvem

A Microsoft teve que pesar seu investimento no xCloud com as vendas do console Xbox.
#Games Publicado por T1cT4c, em

Em uma troca de e-mails internos entre o chefe do Xbox, Phil Spencer, e o CFO do Xbox, Tim Stuart, em dezembro de 2020, foi revelado que a Microsoft tem sacrificado o crescimento das vendas do Xbox Series X / S desde o lançamento em troca de investimentos em nuvem e conteúdo de jogos. O e-mail veio à tona como parte do processo FTC v. Microsoft.

E-mail divulgado pela The Verge:

IMAGEaHR0cHM6Ly9kdWV0LWNkbi52b3gtY2RuLmNvbS90aHVtYm9yLzB4MDoxMDE4eDEzMzQvMTQ0MHgxODg3L2ZpbHRlcnM6Zm9jYWwoNTA5eDY2Nzo1MTB4NjY4KTpmb3JtYXQod2VicCkvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMjQ3NTQyMDYvZjhhZ2tzTy5wbmc=

"Então, quando surge a pergunta sobre 'por que não temos mais consoles Xbox agora', existem muitos fatores, mas acredito que não estamos realmente focando na questão certa se estivermos nos concentrando no erro de produção para Scarlett ou no atraso no lançamento de Halo (ambos são problemas de execução, não estou ignorando isso, eles simplesmente não são os principais fatores para a escassez de consoles),

Os jogos fazem sentido para a Microsoft, na minha opinião, com foco no consumidor. [Censurado] Eu não vejo nenhuma outra categoria clara de consumidores com esse TAM (Tamanho Total do Mercado) em que a Microsoft tenha a verdade do produto hoje e a demanda do cliente que temos nos jogos, e onde a interrupção que está ocorrendo nos negócios favorece algumas das forças de longo prazo da Microsoft (nuvem e assinaturas).

Em relação à alocação de capital que estamos fazendo nos jogos, acredito que nossos investimentos em conteúdo e xCloud sejam fundamentais para realizar nosso potencial nos jogos. Amazon Luna e Google Stadia não possuem a mesma força em consoles que temos, o que nos proporciona envolvimento dos desenvolvedores, comunidade de jogos e catálogo de conteúdo. [Censurado]

Como uma equipe, estamos começando a trabalhar em nosso plano FY22. [Censurado] percebo que o que estou digitando é quase a definição exata do dilema dos inovadores

Do ponto de vista estratégico, acredito em nossas compensações para Nuvem e Conteúdo nos Jogos em vez do volume de consoles. Obviamente, adoraria investir sem restrições, mas apoio totalmente as compensações que estamos fazendo. Com os cronogramas de hardware, não podemos ser tão ágeis no fornecimento quando nossa receita ou metas de AM (Atribuição de Marketing) excedem os orçamentos, como estamos vendo no ano fiscal de 2021 (mesmo sem o Halo). Estamos tomando decisões para enviar consoles por via aérea no segundo e terceiro trimestres deste ano fiscal, o que adiantará parte do volume, dado o acompanhamento do nosso Balanço Patrimonial, mas isso é mais uma solução de cronograma do que uma solução de volume. Precisamos planejar agora os volumes de hardware para o ano fiscal de 2022. Com nossa estratégia e oportunidade, o volume de consoles ainda será o que restringiremos para impulsionar nossa ambição de longo prazo.

Portanto, embora falemos sobre o rendimento como nosso problema com o Xbox Series S|X hoje, há alguma verdade nisso, mas, na realidade, se nosso rendimento estivesse de acordo com o planejado agora, ainda sentiríamos as mesmas restrições e o mesmo sentimento dos clientes. Poderíamos vender mais consoles este ano e no próximo, há demanda.

Estou disposto a aprofundar nos investimentos do Balanço Patrimonial se houver interesse. Percebo que há uma tonelada de decisões sobre gastos, impacto da COVID-19 nas datas de lançamento dos jogos, investimentos em conteúdo do Xbox Game Pass, etc. Acredito nas compensações que estamos fazendo para nossos objetivos de longo prazo, mas existem compensações de envolvimento do consumidor a curto prazo e de volume de unidades de console. Só queria garantir que todos estivéssemos alinhados.

Phil"

Spencer admite que a Microsoft teve um "erro de produção para Scarlett", o codinome dos consoles Xbox Series X / S, mas que isso e o adiamento de Halo Infinite não foram os "fatores principais para a escassez de consoles" durante o período inicial de lançamento. A Microsoft reduziu as unidades de processamento do Xbox Series X para 52, em vez de 56, para melhorar o rendimento de produção, mas a empresa ainda não alcançou a meta de produção de hardware do console. A Microsoft também fez uma aposta estratégica na nuvem e parece ter retido chips para esse fim.

Menos de um ano após o lançamento do Xbox Series S / X, a Microsoft já havia atualizado seus servidores de Xbox Cloud Gaming com hardware personalizado do Xbox Series X para melhorar as taxas de quadros e os tempos de carregamento. A troca de e-mails menciona o dilema de investir dinheiro em volume de consoles Xbox ou em conteúdo e apostas na nuvem. "Do ponto de vista estratégico, acredito em nossas compensações para a Nuvem e Conteúdo nos Jogos em vez do volume de consoles", diz Spencer. "Com nossa estratégia e oportunidade, o volume de consoles ainda será o que restringiremos para aumentar nossa ambição de longo prazo".

A Microsoft teve que investir dinheiro na expansão de sua infraestrutura de nuvem para o Xbox Cloud Gaming, principalmente porque ela se baseia em componentes personalizados do console. "Acredito que nossos investimentos em conteúdo e xCloud são fundamentais para realizarmos nosso potencial nos jogos", afirma Spencer. "Amazon Luna e Google Stadia não têm a mesma força em consoles que nós, o que nos proporciona envolvimento dos desenvolvedores, comunidade de jogos e catálogo de conteúdo".

A Microsoft também estava trabalhando em uma versão "dedicada" separada do Xbox Cloud Gaming no ano passado. No entanto, essa "versão dedicada do xCloud" não será lançada tão cedo. Em depoimento durante o processo FTC v. Microsoft na semana passada, Sarah Bond, responsável pela experiência dos criadores do Xbox, disse que a Microsoft estava "mais clara sobre os custos" relacionados ao Xbox Cloud Gaming e à popularidade do serviço, portanto, uma versão dedicada não está sendo desenvolvida no momento.

A Microsoft também anunciou originalmente um dispositivo de streaming do Xbox dedicado em 2021, antes de confirmar que estava fazendo alterações no dispositivo em maio de 2022. O projeto Keystone, como era chamado internamente, foi visto na prateleira do chefe do Xbox, Phil Spencer, em outubro, antes de ser confirmado que estava sendo reformulado devido ao seu preço.

Fonte: Theverge
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site