Microsoft diz que Bobby Kotick exigiu uma parcela maior da receita para disponibilizar Call of Duty no Xbox

Microsoft diz que Bobby Kotick exigiu uma parcela maior da receita para disponibilizar Call of Duty no Xbox

Kotick aparentemente disse à Microsoft que o acordo deles com a Sony oferecia a eles um "melhor compartilhamento de receitas" .
#Games Publicado por coca, em

Durante o primeiro dia de testemunho no julgamento da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, Sarah Bond, vice-presidente do Xbox, revelou uma informação interessante a respeito de Call of Duty.

Segundo os detalhes, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, exigiu uma parcela maior dos lucros para disponibilizar Call of Duty nas plataformas da Microsoft (Xbox).

Leia Também:

  1. Activision anuncia que está encerrando o primeiro Call of Duty: Warzone
  2. Em e-mail privado, Jim Ryan afirma não estar preocupado com Call of Duty virar exclusivo

Confira:

"A Microsoft afirmou que a Activision/Bobby Kotick os obrigou a concordar com um novo acordo de compartilhamento de receitas com Call of Duty em 2021, e disse que a Activision se recusou a iniciar o desenvolvimento de Call of Duty para Xbox Series S|X até que a Microsoft concordasse com os termos da Activision."

Bobby Kotick aparentemente disse à Microsoft que o acordo deles com a Sony oferecia a eles um "melhor compartilhamento de receitas" do que a proposta da Microsoft e queria que isso mudasse. Ficou claro que Call of Duty estaria no PS5 e isso não seria bom se não estivesse também no Xbox, se estivesse sendo lançado ao mesmo tempo."

A Microsoft afirma que teve que concordar com o acordo de Kotick/Activision, pois, caso contrário, não haveria garantia de que Call of Duty estaria disponível no Xbox Series S|X.

"O tempo era limitado. Tínhamos jogadores cujas expectativas queríamos atender, então, no final das contas, tomamos a decisão de que era o melhor para os negócios."

Além do compartilhamento de receita, Bond também abordou os acordos de marketing de Call of Duty, que resultaram em "restrições muito claras" sobre o que o Xbox poderia comunicar sobre a série.

"Há um ano, queríamos anunciar que Call of Duty Vanguard seria lançado no Xbox, mas nos disseram que não poderíamos mencionar isso no YouTube ou em qualquer outro lugar onde clientes que não fossem os nossos próprios pudessem ver, e tivemos que esperar por um determinado período de tempo", disse Bond.
"Mas quando gravamos uma apresentação, que as pessoas podem assistir ao vivo no YouTube e em outros lugares... e no final, queríamos exibir uma lista de todos os jogos que serão lançados no próximo ano, nos disseram que não poderíamos mencionar que Call of Duty estaria chegando no próximo ano", disse Bond.

Quando questionada se havia outros jogos com tipos semelhantes de exclusividade de marketing, Bond mencionou Hogwarts Legacy, lançado no início deste ano.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.