Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games

Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games

Entrando com força no mercado de games, Disney anuncia grande parceria com a Epic para produção de conteúdos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Disney já mostrou interesse na indústria de jogos, terceirizando diversas das suas principais franquias para várias editoras. Agora essa gigante do entretenimento dá o seu próximo grande passo nesse mercado.

Bob Iger, CEO da Disney, revelou que a empresa está investindo $1.5 bilhões de dólares em participações nas ações da Epic Games. Com essa parceria, a Disney espera trabalhar em estreita colaboração com a Epic para criar novos jogos e outros meios de entretenimento.

De acordo com o comunicado a imprensa, essa colaboração permitirá aos usuários "jogar, assistir comprar e se envolver com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais".

Leia Também:

  1. Game Pass é referenciado como Microsoft Game Pass em nova propaganda
  2. PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência

WWYyYlJjU0lVc0U=

Nosso novo e emocionante relacionamento com a Epic Games reunirá as marcas e franquias amadas da Disney com o imensamente popular Fortnite em um novo universo transformacional de jogos e entretenimento.

Para o CEO, esse é o passo mais importante que a Disney dará até o momento para finalmente entrar com força no mercado de jogos, fortalecendo ainda mais suas principais marcas de entretenimento. Com esse movimento, a empresa espera realizar grandes parcerias com a Epic Games.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, comentou sobre a notícia:

A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos com o nosso em Fortnite, e eles usam a Unreal Engine em seu portfólio. Agora estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades Disney e Fortnite.
Fonte: Cnbc
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis