PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência

PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência

Com a falta de concorrência, a Sony poderia diminuir o investimento no desenvolvimento de seus jogos.
#Games Publicado por coca, em

Nas últimas semanas tivemos uma grande quantidade de rumores afirmando que a Microsoft estaria planejando lançar os jogos do Xbox no PlayStation e Switch, embora nada tenha sido confirmado até o momento.

Após os rumores explodirem por toda a internet, o próprio Phil Spencer prometeu que compartilhará mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana, deixando a comunidade ainda mais confusa.

Leia Também:

  1. Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
  2. Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake

Caso a Microsoft realmente faça essas mudanças de lançar seus jogos em outras plataformas, muitos acreditam que isso seria uma grande falta de concorrência no mercado, que poderia até mesmo afetar a qualidade dos jogos feitos pela PlayStation Studios.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MC9qZXRwYWNrLWludGVyYWN0aXZlLWVzdGEtdHJhYmFsaGFuZG8tY29tLWEtc29ueS1wYXJhLWRlc2Vudm9sdmVyLWFhYS1saXZlLXNlcnZpY2UtZ2FtZS1iYXNlYWRvLWVtLWlwLXBvcHVsYXItZG8tcGxheXN0YXRpb24tMDc5NTA2LmpwZw==

No entanto, Robert Morrison, um desenvolvedor que faz parte da Sony Bend Studio, criadora de Days Gone, afirma que isso não acontecerá, pois todos são impulsionados por um desejo interno de criar o melhor trabalho possível.

"Há uma preocupação compreensível de alguns de que uma aparente falta de competição possa degradar a qualidade dos lançamentos. No nível dos desenvolvedores, os estúdios do PlayStation (PlayStation Studios) não competem contra os estúdios do Xbox ou Nintendo. Todos nós somos impulsionados por um desejo interno de criar o melhor trabalho possível."

Em poucas palavras, com a falta de concorrência, a Sony simplesmente poderia diminuir drasticamente o investimento para o desenvolvimento de títulos AAA, que são bem caros.

De todo o modo, como já foi dito, até o momento nada foi confirmado se a Microsoft realmente lançará os jogos do Xbox em outras plataformas, então vamos aguardar até a próxima semana.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste