Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake

Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake

O oitavo jogo da franquia completará 25 anos este mês.
#Games Publicado por coca, em

Desde que a Square Enix revelou que estava trabalhando com um remake de Final Fantasy VII, muitos fãs receberam muito bem a notícia, pois isso poderia ser um passo para refazer outros jogos da franquia.

A franquia Final Fantasy já existe no mercado há anos, com Final Fantasy VIII completando 25 anos de vida este mês (foi lançado originalmente em 11 de fevereiro de 1999).

Leia Também:

  1. No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
  2. Sequência de Cyberpunk 2077 ganha os primeiros detalhes

É um jogo bastante querido pelos jogadores e muitos gostariam de ver um Remake, mas caso esse jogo refeito seja real, será que haveria mudanças? Bem, o próprio diretor de Final Fantasy VIII, Yoshinori Kitase, afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake. OBS: Nenhum remake do jogo foi confirmado, ele está apenas falando de forma hipotética.

bGlIS2VlbWpkYkk=

"Eu acho que você pode se lembrar que tivemos o sistema de Junção (Junction System) em Final Fantasy VIII," diz Yoshinori Kitase. "E a coisa sobre esse sistema era que os inimigos evoluíam de acordo com o nível do jogador."

"E obviamente você tinha que usar o sistema de Junção e personalizá-lo para superar o desafio. E acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas se acostumarem. Dependendo das habilidades do jogador, às vezes eles simplesmente não encontravam a melhor maneira de fazer isso."

"Então eu acho que gostaria de retornar a isso e realmente reformular o sistema de batalha de Final Fantasy VIII e torná-lo algo onde esse nível de dificuldade e acessibilidade para alguns fãs estivesse muito melhor equilibrado. Então, acho que essa seria a coisa que eu mais olharia se fosse considerar refazê-lo."

Ele continua e explica que um remake de Final Fantasy VIII parece improvável de acontecer, pois a equipe desse projeto precisaria de um investimento tão massivo de tempo e esforço.

"Eu percebi que tentar recriar esse tipo de conteúdo que tínhamos nos RPGs daquela época nos dias de hoje realmente não é algo que se possa fazer levianamente," disse Kitase. "É um investimento tão massivo de tempo e esforço que realmente precisamos pensar muito sobre assumir qualquer tipo de projeto assim."

As palavras de Yoshinori Kitase reforçam seus comentários recentes sobre um possível Remake de Final Fantasy VI, que ele estima que levaria cerca de 20 anos para ser refeito.

Final Fantasy VIII já está disponível em diversas plataformas.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.