Hermen Hulst afirma que os jogos GaaS em produção pela Sony não serão necessariamente Fortnites

Hermen Hulst afirma que os jogos GaaS em produção pela Sony não serão necessariamente "Fortnites"

Chefe da Playstation Studios disse em entrevista que os jogos terão diferentes gêneros, cronogramas de lançamento, escalas e públicos.
#Games Publicado por tiodeivis, em

No ano passado, em uma teleconferência de resultados financeiros realizado pela Sony, ela afirmou que tem como objetivo lançar 10 GaaS (Games as a Service) até o ano de 2026. Essa aposta no mercado de jogos como serviço e o fato dos três últimos estúdios adquiridos pela empresa serem dedicados a jogos por serviço, fica claro o enorme interesse da indústria neste mercado arriscado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS90bFNRTTY2LnBuZw==

Ainda não se sabe muito sobre uma boa parte destes dez jogos, mas alguns projetos já estão confirmados, como o The Last of Us: Factions, o projeto online da franquia Horizon e o próximo projeto da London Studio.

No entanto, quando se fala em um jogo live service, a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas são jogos como Fortnite, Destiny, Apex Legends etc, que tem públicos enormes de até milhões de jogadores, mas também, como todo jogo, não agradam a todos e são "discriminados" por uma boa parte da comunidade gamer.

E, numa entrevista realizada pela GamesIndustry com partipação de Hermen Hulst e Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios, o chefe da divisão de jogos da Sony falou um pouco sobre os jogos live service em produção pela Sony:

Existe o risco de falarmos sobre 'serviço ao vivo' em termos genéricos - como se fosse um único gênero ou mesmo um único modelo de negócios. A PlayStation Studios está fazendo uma variedade de jogos que podem ser chamados de 'serviços como serviço', visando diferentes gêneros, diferentes cronogramas de lançamento e em diferentes escalas. Também estamos criando jogos para diferentes públicos, e confio em nosso histórico na criação de mundos e histórias que os fãs do PlayStation adoram.

Muitos dos desenvolvedores que fundaram a Firewalk são ex-funcionários da Bungie. O próprio Tony, chefe do estúdio, foi vice-presidente de Destiny na Activision. Segundo ele:

Dentro de nossa equipe, temos relações pessoais e profissionais próximas com a Bungie e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma família de estúdios. Um dos benefícios de se tornar parte do PlayStation Studios é ter a oportunidade de trocar conhecimento com uma incrível rede de talentos de desenvolvimento, incluindo nossos amigos e vizinhos próximos em Bellevue e Seattle. Estamos empolgados em nos juntar a eles e a equipes do PlayStation Studios como Haven Interactive na criação e avanço de experiências multijogador inovadoras.

Como o jogo que está sendo desenvolvido pela Firewalk Studios será lançado no PC e PS5 de forma simultânea, a GamesIndustry perguntou para Hulst se esse seria o padrão de abordagem para todos os jogos live-services em desenvolvimento na Playstation Studios, com ele afirmando que:

Fizemos um progresso significativo na entrega de jogos para PC nos últimos anos, então, onde faz sentido para o jogo e o estúdio, é uma ótima opção. Mas é uma decisão que tomaremos para cada jogo individual.
tiodeivis
tiodeivis
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque