Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado

Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado

Série chega aos 61.1 milhões de unidades vendidas.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Konami constantemente atualiza os números de vendas de algumas das suas principais franquias de jogos, agora a empresa anunciou que a clássica série de jogos Metal Gear acaba de alcançar um novo marco.

Tendo iniciada em 1987, a franquia Metal Gear chegou aos 61.1 milhões de cópias vendidas em dezembro de 2023. No final de 2022 a franquia havia alcançado a marca de 59.5 milhões, o que significa que vendeu 1.6 milhões de cópias no ano passado, com 900 mil delas sendo apenas entre setembro e dezembro.

Leia Também:

  1. Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
  2. Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo

Esse foi um grande aumento nas vendas da série nos últimos anos, sendo graças ao lançamento da Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 e também a empolgação gerada pelo retorno da franquia com o remake de Metal Gear Solid 3.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será um remake fiel de Metal Gear Solid 3 Sneaker Eater, recriando esse clássico título com visuais modernizados. O jogo chegará ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Além disso, Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, uma coletânea com os três primeiros jogos da franquia remasterizados, foi lançada recentemente para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque