Sony anuncia que vai lançar 10 GaaS e Jogos como Serviço até 2026

Sony anuncia que vai lançar 10 GaaS e Jogos como Serviço até 2026

Empresa está dando um grande foco na área de Jogos Multiplayer vindo pela divisão PlayStation Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante sua recente teleconferência de resultados financeiros, o CFO de toda a Sony Corporation, Hiroki Totoki, confirmou que a empresa está trabalhando em 10 jogos "Live Service" (Jogos como Serviço) a serem lançados até no máximo 2026, com o executivo dizendo que isso é um testemunho de como a Sony virá de maneira forte nesse setor, que foi bastante explorado por nomes como Electronic Arts (EA), Take-Two Interactive (T2I) e Activision Blizzard (ATVI) na última geração.

Totoki confirma que a Bungie está trabalhando em "uma grande nova IP" (que segundo as vagas da Bungie, é um Hero-Shooter inspirado em Overwatch) e que a empresa aproveitará a experiência dos autores de Destiny para entrar no mercado de Jogos como Serviço e Games-as-aService (GaaS) de forma maneira agressiva.

Não está claro quais estúdios da PlayStation estão trabalhando nos ditos Jogos Multiplayer de duração infinita, mas rumores e especulações através de vagas de emprego indicam que a Naughty Dog, Guerrilla Games, Insomniac Games e SIE London Studio tem projetos AAA de Live-Service em desenvolvimento para chegar ao PS5.

Por sua vez, a Bungie também continuará apoiando Destiny 2 e, ao mesmo tempo, como mencionado, fornecerá tecnologias e experiências de "como fazer ótimos Jogos como Serviço" aos outros estúdios da família PlayStation.

O plano de publicação da Sony para esses 10 jogos GaaS não foi divulgado, com Totoki falando genericamente que "10 Jogos Live-Service chegarão pela Sony até 2026", portanto com uma média anual bastante sustentada, assumindo que o primeiro produto desse tipo poderia chegar já em 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,