Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Palworld foi um grande sucesso, conseguindo alcançar incríveis números de vendas. No entanto, o jogo ganhou tanto destaque que chegou a chamar a atenção da The Pokémon Company, a qual afirmou que iria investigar se não houve violação de direitos autorais.
Aparentemente muitos profissionais de entretenimento japoneses estariam sendo recomendados pelas suas agências a não comentarem a respeito de Palworld tanto em público quanto nas redes sociais.
Leia Também:
- Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
- Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
De acordo com o portal Toyko Sports, o motivo seria para evitar uma retaliação por parte da The Pokémon Company. Com o enorme sucesso de Pokémon no Japão, muitos artistas são contratados para fazerem marketing para a marca, o que poderia ser prejudicado no futuro se fizessem propaganda para Palworld.
Em janeiro, a The Pokémon Company afirmou que não havia concedido "permissão para o uso de propriedade intelectual ou assets de Pokémon" em Palworld e que iria "investigar e tomar as medidas adequadas" caso algo houvesse ocorrido plagio.
A The Pokémon Company não parece estar muito feliz com Palworld e os profissionais de entretenimento preferem evitar quaisquer desavenças.