Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld

Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld

Agências de talento estariam preocupadas com retaliação da Pokémon Company.
#Games Publicado por Vinicius, em

Palworld foi um grande sucesso, conseguindo alcançar incríveis números de vendas. No entanto, o jogo ganhou tanto destaque que chegou a chamar a atenção da The Pokémon Company, a qual afirmou que iria investigar se não houve violação de direitos autorais.

Aparentemente muitos profissionais de entretenimento japoneses estariam sendo recomendados pelas suas agências a não comentarem a respeito de Palworld tanto em público quanto nas redes sociais.

Leia Também:

  1. Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
  2. Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube

De acordo com o portal Toyko Sports, o motivo seria para evitar uma retaliação por parte da The Pokémon Company. Com o enorme sucesso de Pokémon no Japão, muitos artistas são contratados para fazerem marketing para a marca, o que poderia ser prejudicado no futuro se fizessem propaganda para Palworld.

Dissemos aos nossos talentos para não mencionar o Palworld nas redes sociais ou em público. Isso foi feito em consideração ao Pokémon como agência. Esta decisão foi tomada levando em consideração futuras colaborações potenciais.

Em janeiro, a The Pokémon Company afirmou que não havia concedido "permissão para o uso de propriedade intelectual ou assets de Pokémon" em Palworld e que iria "investigar e tomar as medidas adequadas" caso algo houvesse ocorrido plagio.

A The Pokémon Company não parece estar muito feliz com Palworld e os profissionais de entretenimento preferem evitar quaisquer desavenças.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque