Artistas de mangá lideraram as vendas de quadrinhos nos EUA em 2022
A indústria de quadrinhos é ampla e, nos últimos anos, uma mudança ficou clara no que diz respeito às vendas. Mídias como o mangá tomaram conta dos mercados em todo o mundo, e os Estados Unidos foram um de seus maiores adotantes ao lado da França. Agora, novos dados estão sendo divulgados, detalhando todo o escopo das vendas de quadrinhos em 2022, e o relatório confirma que vários criadores de mangás chegaram à lista dos mais vendidos.
A atualização vem do Comics Beat, pois o site descompactou todos os relatórios do NPD BookScan de 2022. A organização rastreia a venda física de histórias em quadrinhos e mangás, tudo mesmo, desde infantis a séries de super-heróis estão na equação. Mas quando se trata de 2022, parece que a maioria dos criadores com mais sucesso nos Estados Unidos eram mangakás.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2ZpbGwsZl9hdXRvLGZsX3Byb2dyZXNzaXZlLGdfY2VudGVyLGhfNjc1LHBnXzEscV84MCx3XzEyMDAvNDJhZGE3OTExYmQ4ZWM3YTBlMjcxN2UyYzc2ZDBhYzcuanBn
Em primeiro lugar, os dados listaram Dav Pilkey no topo, e não – ele não é mangaká. O criador supervisiona a série Capitão Cueca, bem como seus spin-offs. Suas vendas são quase o dobro do vencedor do segundo lugar do BookScan, mas como você pode ver, o poder dos quadrinhos infantis não pode ser negligenciado.
Quanto ao segundo lugar, o prêmio vai para Tatsuki Fujimoto de Chainsaw Man. Em seguida vem a autora de Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, e o logo após vem Gege Akutami de Jujutsu Kaisen. O quinto lugar foi concedido a Kohei Horikoshi, o criador de My Hero Academia, e o sexto lugar acabou indo para o criador de Spy x Family, Tatsuya Endo. Os dez primeiros também incluem Kentaro Miura, o falecido criador de Berserk.
2. 'Chainsaw Man' FUJIMOTO, TATSUKI - - 1,900,904 cópias
3. 'Demon Slayer 'GOTOUGE, KOYOHARU - 1,849,850 cópias
4. 'Jujutsu Kaisen' AKUTAMI, GEGE - 1,441,404 cópias
5. 'My Hero Academia' HORIKOSHI, KOHEI - 1,114,995 cópias
6. 'Spy Family' ENDO, TATSUYA - 1,071,230 cópias
7. 'Sorria e outros' TELGEMEIER, RAINA - 850,478 cópias
8. 'Wing on Fire e outros' SUTHERLAND, TUI T. - 846,556 cópias
9. 'Toilet-bound Hanako-kun' AIDAIRO - 814,487 cópias
10. 'Berserk e outros' MIURA, KENTARO - 799,667 cópias
Claramente, os criadores de mangás estão indo bem nos Estados Unidos, e há muitos outros mangakás listados entre os 100 mais vendidos deste relatório. De Hajime Isayama (Attack on Titan) ao ícone do terror, Junji Ito. Os títulos de mangá estão saindo das prateleiras.
Com os animes em ascensão, a mídia japonesa está lentamente e seguramente recebendo o reconhecimento legítimo como agitadores da indústria. Afinal, a trilha do dinheiro aqui é clara e as livrarias de todo o país estão estocando mais mangás do que nunca.
Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.