Nvidia descontinuará o suporte a drivers para o Windows 7 e Windows 8

Nvidia descontinuará o suporte a drivers para o Windows 7 e Windows 8

A partir de Outubro, ambos OS não receberão mais suporte.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

A Nvidia está planejando descartar o suporte para o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 ainda este ano. Os drivers da Nvidia estarão disponíveis exclusivamente para o Windows 10 a partir outubro, com apenas atualizações críticas de segurança disponíveis no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 até setembro de 2024.

A Microsoft já abandonou o suporte para o Windows 7 e Windows 8, e até mesmo o suporte estendido para Windows 8.1 terminará em janeiro de 2023.

A grande maioria de nossos clientes GeForce migraram para o sistema operacional Windows 10. Para garantir que os proprietários de GeForce experimentem a melhor segurança, suporte e funcionalidade possíveis, a Nvidia agora se concentrará no sistema operacional Windows 10.

Existem agora 1,3 bilhão de dispositivos Windows 10 ativos, mas o Windows 7 ainda está em uso em muitas partes do mundo. A Statcounter estima que o Windows 7 ainda responde por 15 por cento de todas as versões do Windows. O Windows 10 domina o uso do Steam, porém, equivalendo a quase 93 por cento, com o Windows 7 em pouco menos de 2 por cento. A Microsoft também deve lançar uma nova versão do Windows, provavelmente chamada de Windows 11, em outubro.

O último driver da Nvidia a oferecer suporte oficial a essas versões antigas do Windows será disponibilizado em 31 de agosto, com uma versão em 4 de outubro sendo a primeira a oferecer suporte apenas ao Windows 10.

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque