Conheça 25 ótimos Jogos de Aventura para Xbox 360
Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.
Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.
Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.
Ninja Gaiden® 2 debuta no Xbox 360 e complementa a saga iniciada no primeiro jogo desta franquia remodelada para a nova geração. Ninja Gaiden 2 é um jogo exclusivo do Xbox 360 e foi criado pelo lendário desenvolvedor, Tomonobu Itagaki e pelo Team Ninja, também responsáveis por todos os jogos da série Dead or Alive.
Ajude Ryu Hayabusa a vingar o seu clã e evitar a destruição da raça humana. Armado com toda sorte de equipamentos ninja, Ryu Hayabusa tem de enfrentar um mundo caótico e perigoso. Ninja Gaiden 2 inaugura uma série de aspectos técnicos da franquia: engine atualizado e criado exclusivamente para o Xbox 360 e um novo sistema de regeneração automática de saúde.
Ação ninja estonteante: assuma o papel de um guerreiro ninja e experimente um novo sistema avançado de combate, incluindo técnicas de obliteração que permitem que você faça o seu inimigo desaperecer em segundos. Além de uma série de movimentos já presentes no Ninja Gaiden original, a segunda versão traz ainda novas acrobacias e ataques não só para Ryu Hayabusa, mas também para o seus inimigos.
Fácil de jogar, difícil de dominar: o novo sistema de cura em Ninja Gaiden 2 é uma evolução da jogabilidade deste intrigante jogo. O jogo agora é mais acessível para jogadores casuais, mas o extenso e difícil modo de campanha vai deixar os veteranos ocupados por muito tempo.
História empolgante: a exploração de temas como vingança e amizade em Ninja Gaiden 2 criam um clima dramático e uma história verdadeiramente emocionante. De Tóquio a Nova Iorque, ajude Ryu Hayabusa a explorar um pergioso mundo dominado por demônios.
Gráficos realistas de última geração: o engine criado pelo Team Ninja explora tudo o que o Xbox 360 pode oferecer de melhor em recursos visuais, controle e imersão de combate.
The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.
Pela primeira vez na série Dynasty Warriors até 04 amigos podem se unir para formar uma Strikeforce (Força de Ataque).
Trabalhando em conjunto os jogadores poderão coordenar ataques para se infiltrarem nas fortalezas inimigas no menor tempo possível.
O cenário para esta aventura são os castelos, torres e navios dos tempos da Ásia medieval. Novas habilidades e poderes surpreendentes permitem que os guerreiros lutem no céu e realizem movimentos e ataques que vão balançar as estruturas.
DARK é um jogo stealth com elementos de RPG que te põe na pele de um assassino profissional... um vampiro.
Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.
Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.
Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.
Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.
Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.
Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.
Fable III nos coloca na pele do filho(a) do herói(na) do segundo título. Nenhuma nova ameça assolou Albion após a Spire, mas os tempos não são de paz. Seu irmão mais velho, e atualmente rei, tem pouco a pouco se transformado em um tirano, e suas ações são cada vez mais questionáveis. Eventualmente, você e algumas pessoas próximas decidem que a situação tem de mudar, e fogem do castelo para começarem a planejar uma revolução com o objetivo de destronar seu irmão.
Watch Dogs é um jogo de ação em terceira pessoa em que você entra na pele de um assassino com habilidades de hacker. O game se passa na cidade de Chicago em um futuro bem próximo, época em que toda a infraestrutura urbana e até mesmo as pessoas estão sob domínio de um sofisticado sistema de controle, chamado ctOS.
Watch Dogs possui um mundo aberto livre para exploração, podendo ser considerado um Sandbox. Além de poder usar armas de fogo e executar alvos com ataques furtivos, a jogabilidade também permite que você use as habilidades de hacker do protagonista para interagir com a infraestrutura da cidade em seu benefício.
Itens eletrônicos controláveis, como pontes levadiças e até mesmo os semáforos nos cruzamentos, podem ser adulterados por você para escapar das autoridades durante uma perseguição ou simplesmente para causar o caos.
Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.
Ryan Lennox é um agente secreto que podia passar por mais um James Bond, não fosse o fato de esconder na manga poderes sobrenaturais.
Dispões ainda de ferramentas high tech, mas também de especiais fantasmagóricos como a capacidade de se transformar em um espírito e de se alimentar da alma dos adversários para restaurar saúde.
Inserido em um leque de ambientes negros e variados, este título combina ação furtiva e shooter. Existe uma aposta clara na presença de veículos e no detalhe empregue aos cenários, enquanto quaisquer alerações físicas no nível poderão afetar o progresso.
Aurora é uma jovem fada, a protagonista e estará sempre acompanhada pela sua chama azul Igniculus. Ela terá que explorar o mundo de Lemuria e embarcar numa aventura para derrotar a Black Queen.
Em Iron Sky: Invasion o jogador terá que defender a Terra de uma invasão nazista - a partir do espaço. O jogador tem à sua disposição uma variedade de naves espaciais experimentais, secretamente fabricadas, e têm a tarefa de manter estes nazistas fora de nosso amado planeta Terra.
Compilação em alta definição para X360 e PS3 dos clássicos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid: Snake Eater, fora o novissímo Metal Gear Solid: Peace Walker lançado para o PSP.
Seguindo o enredo dos dois primeiros filmes, LEGO The Hobbit terá missões por toda a Terra-média, juntando-se Bilbo Baggins, Gandalf, Thorin e Companhia em suas aventuras emocionantes em direção ao Reino de Erebor.
Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.
Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.
Dead Rising 2 é um jogo "mundo aberto" de zumbis, onde você faz da horda de mortos vivos apenas pedaços de carne espalhados por um grande cenário. Lógico que o game é muito mais que isso, mas pra resumir bem, é isso.
O jogo fez sucesso, e a Capcom resolveu lançar Dead Rising 2: Off the Record, onde o herói do primeiro Dead Rising vive acontecimentos dentro do segundo jogo, que é estrelado por outro personagem.
Saints Row apresenta uma jogabilidade descompromissada e hilária, similar a suas versões antigas e com diversas formas de explorar e causar o caos na cidade. O jogador pode utilizar carros para capturar pessoas, tanques de guerra e jatos para destruir tudo o que aperecer na frente.
O personagem é bem engraçado, isso fica claro ao finalizar determinado golpe em um pobre coitado, entrar em veículos dando uma voadora no vidro ou dançar de forma estranha com mulheres no meio da rua.
A famosa série literária As Crônicas de Gelo e Fogo - mais conhecida como Game of Thrones dará origem agora à um game de RPG. O game contará com a presença dos atores da série, como o Comandante da Patrulha da Noite, Lord Mormont, o eunuco Lord Varys e muitos outros, cenários conhecidos dos fãs da série como A Muralha e Porto Real também marcarão presença.
Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.
Um pouco da história do filme
Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.
Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como O Escolhido para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).
O jogo
Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.
A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.
A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.
Como um membro de uma organização secreta, descubra os planos para a fuga de uma das maiores penitenciárias americanas.
Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.
Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.
Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.
O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.
A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.
Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.
A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.
Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.
Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.
Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.
Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.
Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.
Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.
Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.
A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.
As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.
O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.
Anna é um jogo aventura/terror em primeira pessoa que explora as profundezas mais obscuras da mente humana. O cenário do jogo é uma serraria abandonada situada no alto das montanhas, Anna desafia você a descobrir pistas horríveis e usá-las para resolver quebra-cabeças relacionados com passado obscuro de seu personagem. Ao longo do jogo, Anna vai mudar de local e revelar novos segredos. As suas escolhas não só vão determinar a saúde mental de seu personagem principal, mas também levar a um dos três finais possíveis.
A maior e mais brilhante versão de Bejeweled já feita! Descubra novos caminhos para o jogo de quebra-cabeça número 1 do mundo.
Em Bejeweled 3, encontre sua partida perfeita com 8 modos de jogo empolgantes que atendem todos os seus humores. Aproveite as vistas e sons surpreendentes, se envolva na diversão e ganhe distintivos por realizações.