Os 9 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 lançados em 2006

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 9 melhores Jogos de Tiro lançados em 2006 para PlayStation 2 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 9 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 lançados em 2006
Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Call of Duty 3
Call of Duty 3 é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, desenvolvido na engine Treyarch NGL pelo estúdio , foi lançado em 7 de Novembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, Wii, PlayStation 3
Sinopse

Agora, a terceira edição, para consoles, pretende levar o estilo mais longe. A cena de abertura do game começa dramática como os antecessores: mostra um caminhão aliado explodindo e você milagrosamente sobrevive ao desastre. Esse episódio acontece na ocasião da liberação da França na Segunda Guerra Mundial. A missão começa em Saint-Lo e retrata a marcha rumo a Paris. Como sempre, o jogador pode participar de diversos exércitos: americano, britânico, canadense e polonês, cada um deles com um roteiro diferente.

Durante os combates, o jogador verá aquele velho hábito da série: chegando em determinados pontos, os seus companheiros se movimentarão conforme o "script", quase sempre gerando cenas de grande impacto, como serem fuzilados por uma chuva de tiros. Desta vez, o soldado também controla tanques e outros veículos de guerra. Outra novidade é que há diversas ações que podem ser feitas em locais e situações específicas, como o combate corpo-a-corpo e o desarmamento de armadilhas, cujo resultado é decidido em forma de eventos de ação, ou seja, o jogador deve pressionar uma seqüência de botões apresentadas na tela.

Essa mecânica é usada em jogos como "Shenmue", "Resident Evil 4" e "God of War". Há também diversas classes de personagens como especialista em rifle, infantaria, sentinela avançada e outros. Há veículos que poderão ser ocupados por vários soldados, como um jipe com uma artilharia: enquanto um jogador dirige, um outro sai atirando. Outros tipos de veículos incluem tanques e motocicletas com "sidecar".

Devil May Cry 3: Special Edition
Devil May Cry 3: Special Edition é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Devil May Cry pelo estúdio , foi lançado em 24 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Nessa edição especial de Devil May Cry 3, sucesso da Capcom, você poderá jogar com Vergil, o irmão do caçador de demônios Dante, utilizando todas as armas que ele utilizou durante o jogo.

Como não poderia deixar de ser, você também verá a história através dos olhos de Vergil e sentirá na pele tudo que ele teve que passar para tentar abrir o portal para o inferno e obter os poderes de seu pai, Sparda, enquanto Dante tenta impedi-lo.

Driver: Parallel Lines
Driver: Parallel Lines é um game de Corridas e Tiro, faz parte da série Driver pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Wii, Computador
Sinopse

Você era o piloto de fuga mais rápido das ruas. Você era uma lenda. Você era dinheiro. Até que eles te pegaram e você dançou. Vinte e oito anos preso, pagando pelo crime de outra pessoa. Agora você está saindo. Adivinhe só! Você tem um novo emprego e ele se chama vingança!

  1. Períodos Duplos - Experimente o submundo de Nova York como o piloto de fuga de aluguel mais letal tanto dos anos 70 como dos tempos modernos.
  2. Escolha Seu Próprio Veículo - Assuma o comando de 80 carros e motos, incluindo clássicos do passado e maravilhas modernas.
  3. Conquiste o Submundo de Nova York - Atire, destrua e roube em seu caminho pelo submundo de NY, usando um arsenal de armas de curto e longo alcance.
  4. Veículos Totalmente Personalizáveis - Crie o seu veículo perfeito, personalizando a carenagem, o motor, a suspensão, a pintura e acessórios como vidros blindados e janelas pintadas.
  5. Minijogos e Missões Secundárias - Ganhe um dinheiro extra para melhorar seus veículos ao completar minijogos como Hitman, Street Racing, Motocross e Demolition Survival.
  6. Ação em alta Velocidade no Estilo Hollywood - A combinação perfeita de pilotagem em alta velocidade - carros rápidos, missões abertas, física realista e ambientes destrutíveis.
Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Hitman: Blood Money
Hitman: Blood Money é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360
Sinopse

"O silencioso assassino Agente 47 retorna para uma 4ª aparição"

Hitman: Blood Money é centrado nos assassinatos feitos pelo Agente 47, que são narrados em interlúdios por um antigo diretor do FBI para um jornalista. O agora cadeirante ex-diretor conta sobre como sua organização vigiava 47, vigiando suas operações, que são jogadas a partir do momento em que são mencionadas nas cenas. Deve-se notar que durante a entrevista, o ex-diretor menciona detalhes que contrastam grandemente com o que aconteceu.

Novidades

Muitas novidades foram introduzidas em Hitman: Blood Money. Nelas estão incluidas a habilidade de escalar em mais obstáculos, animações melhoradas, uma nova engine e a habilidade de melhorar e personalizar armas e equipamento. Mas apenas cinco das armas mostradas no jogo podem ser personalizadas, assim como alguns equipamentos, como colete kevlar e bombas. Cada fase contém algum método de fazer a morte do alvo soar como um acidente - por exemplo, sabotar botijões de gás, explodir uma bomba para causar a queda de um candelabro, ou fazer um alvo 'acidentalmente' cair de uma sacada.

Sonic Riders
Sonic Riders é um game de Corridas e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador
Sinopse

Em "Sonic Riders", Dr. Robotnik estabeleceu um desafio de velocidade para os personagens da série, incluindo Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna, Storm the Albatross, Jet the Hawk, Miles "Tails" Prower e Web the Swallow. Ao vencedor, a Chaos Emerald. Diferente do clássico "Sonic R", para o console Sega Saturn, o jogo traz de volta o universo "eXtreme" que a produtora havia deixado para trás há alguns anos. O porco-espinho e seus companheiros correm com pranchas aéreas, usando movimentos especiais exclusivos para superar seus oponentes. O ar, por sinal, é um elemento de extrema importância, funcionando como "combustível" das pranchas, precisando ser recarregado em certos pontos das pistas ou através da execução de certas manobras. Além disso, você pode "pegar o vácuo" do oponente à frente para ganhar mais velocidade e descobrir novos atalhos.

Commandos Strike Force
Commandos Strike Force é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

"Formule e execute seus planos de ataque na guerra como franco-atirador, combatente do exército ou espião."

Commandos Strike Force é um jogo de tiro tático em primeira pessoa contando com três personagens, cada qual com suas habilidades. O jogo é recheado de ação, traições e missões espiãs; surpreenda o inimigo com um arsenal de armas e táticas intrincadas de combate!

Muita sabotagem, seqüestro de oficiais e espionagem através de incursões sob as linhas inimigas. Batalhe em Stalingrado, Noruega e França como combatente das forças especiais do exército, franco-atirador ou espião, alternando entre personagens e adaptando-se a todas as situações de combate. Declare guerra abertamente em ambientes não-lineares aonde você pode formular e executar seus planos de ataque.

Experimente o mundo intenso da II Guerra mundial como nunca foi visto antes! Faça o que os inimigos não são capazes - ataque de surpresa, infiltre-se, assassine, traia - na guerra não existe ética, vale tudo para vencer!

Veja outra listas interessantes: