Sinopse de Harry Potter and the Half-Blood Prince
Retorne a Hogwarts para ajudar Harry a sobreviver em um assustador 6º ano na Escola de Magia.

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico Pilotwings e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.


Principais Recursos

  1. Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe.
  2. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da história de Harry Potter and the Half-Blood Prince™.
  3. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe.
  4. Explore Hogwarts™ à noite: Embarque em missões noturnas enquanto o castelo dorme.
  5. Preso em uma fase? Ligue para Nearly Headless Nick™ para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas.
  6. Veja mais do mundo dos feiticeiros: Explore novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux.
  7. Descubra a verdade: Viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts™ para descobrir os segredos de Malfoy.
Screenshots de Harry Potter and the Half-Blood Prince
Slide https://i.imgur.com/TKHo1Zz.jpg;;;https://i.imgur.com/hj6UdT3.jpg;;;https://i.imgur.com/NQfjyae.jpg
Trailers e GamePlays de Harry Potter and the Half-Blood Prince
Vídeo do YoutubeR0JiNGk4OFpVNlU=
Datas de Lançamento de Harry Potter and the Half-Blood Prince
PlataformaRegiãoData
ComputadorMundialmente30 de Junho de 2009
Xbox 360Mundialmente30 de Junho de 2009
PlayStation 3América do Norte30 de Junho de 2009
PlayStation 3Europa3 de Julho de 2009
WiiAmérica do Norte30 de Junho de 2009
WiiEuropa3 de Julho de 2009
PlayStation 2Mundialmente30 de Junho de 2009
PlayStation PortableMundialmente30 de Junho de 2009
Nintendo DSAmérica do Norte30 de Junho de 2009
Nintendo DSEuropa3 de Julho de 2009
MobileMundialmente30 de Junho de 2009
Classificação Indicativa de Harry Potter and the Half-Blood Prince
PEGI 12
PEGI 12
Neste game o jogador pode ser exposto a violência de natureza ligeiramente mais explícita, desde que seja direccionada para personagens fantasiosas. Contudo, qualquer violência contra personagens de aspecto humano ou contra animais reconhecíveis deve continuar a ser não explícita. Poderá ser apresentada nudez de natureza ligeiramente mais explícita. Eventual linguagem inapropriada tem de ser suave e não pode conter expletivos sexuais.
Jovens
Jovens (T)
Títulos classificados como T "Teen" (Jovens) têm conteúdos adequados para as idades de 13 anos ou mais. Títulos nesta categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor negro, sangue mínimo, apostas simuladas, e/ou uso de linguagem pesada.