Os 5 melhores Jogos de Aventura iOS lançados em 2009

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 5 melhores Jogos de Aventura lançados em 2009 iOS que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 5 melhores Jogos de Aventura iOS lançados em 2009
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth é um game de Aventura e Point-and-click, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2009, estando disponível para Nintendo DS, Android, iOS
Sinopse

Primeiro, Phoenix Wright. Depois, Apollo Justice. E agora, Miles Edgeworth deve encaminhar as investigações excitantes deste Ace Attorney. O protagonista é interessante, levando em consideração que a história na qual ele participa é ligeiramente mais envolvente em comparação com a trama do título anterior.

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth traz vários elementos nostálgicos referentes aos games anteriores da franquia da Capcom. Só que, ao mesmo tempo, o novo promotor da série chega com muitas novidades para a alegria dos fãs.

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Grand Theft Auto: Chinatown Wars é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation Portable, Nintendo DS, iOS, Android
Sinopse

Ruas de Chinatown estão em guerra na versão de GTA para o Nintendo DS e PSP.

Depois do estrondoso sucesso de Grand Theft Auto III no Playstation 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram GTA: Vice City, influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a Scarface e Miami Vice, e GTA: San Andreas, que capturou a tensão da cena gangsta da década de 90 com pitadas de filmes como Boyzn the Hood - Os Donos da Rua.

Com Grand Theft Auto IV batendo recordes de vendas no PC, Xbox 360 e no Playstation 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.

Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em GTA: Chinatown Wars somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.

Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam GTA IV, o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de The Warriors, Manhunt 2 e Vice City Stories para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.

Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de GTA IV ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que Chinatown Wars mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.

Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

James Camerons Avatar: The Game
James Cameron's Avatar: The Game é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, Android
Sinopse

Baseado no filme homônimo, James Cameron’s Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.

Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.

Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.

Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.

Veja outra listas interessantes: