Hackers estão usando jogos de versões alternativas para minerar criptomoedas

Hackers estão usando jogos de versões "alternativas" para minerar criptomoedas

Cuidado com o que você anda baixando...
#Games Publicado por coca, em

Jogos de versões "alternativas" ou "Pirata" como conhecemos aqui no Brasil existem a muitos anos. Normalmente é bem fácil encontrar essas versões pela internet, e boa parte deles, então em sites focados em download ilegais de torrent. Mas tenha muito cuidado com o que você anda baixando.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Avast, um dos principais antivírus do mundo, revelou que um malware chamado "Crackonosh" está sendo escondido em versões "alternativas" de jogos como NBA 2K19, Grand Theft Auto V, Far Cry 5, The Sims 4 e Jurassic World Evolution, que estão disponíveis para download em sites de torrent.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Mi8wNTE5MzAuanBn

O malware funciona de forma "silenciosa" em seu computador e tem apenas um objetivo: minerar criptomoedas. O Crackonosh usa o "poder" do seu computador para minerar criptomoedas para os hackers. Se você andou baixando jogos alternativos pela internet e seu computador está lento, ou sua energia está vindo mais cara, seu computador pode estar com o Crackonosh.

A pesquisa revela também que o Crackonosh já gerou cerca de US$ 2 milhões em uma criptomoedas conhecida como "Monero" desde junho de 2018. Mais de 220.000 usuários foram infectados em todo o mundo e 800 dispositivos estão sendo infectados todos os dias

Crackonosh faz diversas alterações em seu computador, afim de se tornar "invisível", desabilitando as atualizações do Windows desinstalando qualquer software de segurança.

Fonte: Cnbc
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque