Mais 39 Jogos de Aventura para Linux que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 39 ótimos Jogos de Aventura para Linux que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Mais 39 Jogos de Aventura para Linux que você tem que conhecer!
Call of Juarez: The Cartel
Call of Juarez: The Cartel é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Linux
Sinopse

Este terceiro jogo leva o jogador para os tempos modernos, juntando elementos do velho oeste com o novo. Igual aos anteriores, Call of Juarez: The Cartel, será um FPS, onde iremos visitar locais como Los Angeles e Juarez no México.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

Dungeons of Dredmor
Dungeons of Dredmor é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 13 de Julho de 2011, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min jogando normal.
Sinopse

Há muito tempo atrás, Dark Lord Dredmor estava preso na mais escura caverna abaixo da terra. Séculos depois, os laços mágicos que o seguravam afrouxaram e seu poder se torna cada vez mais forte. O povo clama por um novo herói, um guerreiro poderoso ou um assistente místico como aqueles das profecias de outrora.

Abrace o seu destino! Você está pronto para a dor e a morte?

Dungeons of Dredmor estão esperando. Você está pronto para eles?

BioShock: Infinite
BioShock: Infinite é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2013, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, Macintosh, Xbox Live Arcade, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 36min jogando normal, 12h 8min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado em 1912 durante a era do excepcionalismo americano , o protagonista do jogo, o ex-agente da Pinkerton Booker DeWitt, é enviado para a cidade flutuante de Columbia para encontrar uma jovem mulher, Elizabeth, que foi mantida em cativeiro para os últimos 12 anos.

Embora Booker resgate Elizabeth, os dois são perseguidos por facções da cidade em conflito, os nativistas que defendem os americanos e o Vox Populi, um grupo rebelde que representa as pessoas comuns.

Booker então percebe que Elizabeth é o ser central para este conflito, e que ela também possui estranhos poderes para manipular fendas no contínuo espaço-tempo que assolam Columbia.

Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

This War of Mine
This War of Mine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Em "This War of Mine" você não irá jogar como um soldado de elite, mas sim com um grupo de civis tentando sobreviver em uma cidade sitiada, lutando contra a falta de alimentos, medicamentos e constante perigo de franco-atiradores.

Anna
Anna é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Julho de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Anna é um jogo aventura/terror em primeira pessoa que explora as profundezas mais obscuras da mente humana. O cenário do jogo é uma serraria abandonada situada no alto das montanhas, Anna desafia você a descobrir pistas horríveis e usá-las para resolver quebra-cabeças relacionados com passado obscuro de seu personagem. Ao longo do jogo, Anna vai mudar de local e revelar novos segredos. As suas escolhas não só vão determinar a saúde mental de seu personagem principal, mas também levar a um dos três finais possíveis.

The Baconing
The Baconing é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Prepare-se para um grande aventura encarnando DeathSpank, um herói que deve derrotar Anti-Spank e seu exército de Cyborques para trazer a paz novamente há Spanktopia. Descubra novos mundos e dispute emocionante batalha para desvendar os segredos dentro da Fires of Bacon.

Penumbra: Requiem
Penumbra: Requiem é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.

O jogo tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.

Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.

Para poder jogar Penumbra: Requiem é necessário ter instalado o Penumbra: Black Plague.

Just Cause 2
Just Cause 2 é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 45min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".

Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.

Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.

Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.

Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.

Middle-Earth: Shadow of Mordor
Middle-Earth: Shadow of Mordor é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2014, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 23h 0min jogando normal, 63h 1min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O jogo se passa em uma época entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O jogador poderá controlar um solitário cavaleiro chamado Talion, em sua jornada ao interior do coração de Mordor, em dias anteriores a sua transformação em uma criatura fantasmagórica.

O propósito de Talion será retornar dos mortos para se vingar das tropas de Sauron. O jogo apresenta um sistema chamado Nemesis, em que cada inimigo terá um nome e características próprias, e se desenvolverão e se tornarão mais fortes com o passar do tempo, se sobreviverem a uma luta contra o jogador.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

The UnderGarden
The UnderGarden é um game de Aventura e Música, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3
Sinopse

Explore um novo mundo mágico e resolva os mistérios neste game fantástico da Atari

The UnderGarden é uma game que segue na continuação de flow e Floewr. Mas desta vez, o novo titulo foi produzido pela Atari. O ambiente é tudo neste game, onde você controla um personagem um tanto estranho (um boneco!), onde você percorre grandes distâncias florescendo o mundo enquanto semeia tudo, criando uma flora enorme em todo o mundo do game, deixando-o com mais vida na media em que avança no game.

Você percorre 14 fases em The UnderGarden, cada uma com um puzzle diferente relacionado onde você planta cada semente, colhe cada fruto e ainda escapar do nível da fase. Todas elas possuem lugares muito bonitos e com efeitos incríveis. Algumas frutas são muito pesadas, fazendo com que o seu desafio seja ainda maior para resolver os puzzles pelo mapa.

O jogador precisa empurrar algumas plataformas e outros obstáculos do caminho, enquanto outros emergem rumo a uma superfície inexistente. Os mais perigosos explodem depois de algum tempo, exigindo reflexos rápidos e ações bem pensadas, além de poderem abrir passagens outrora bloqueadas.

Dark Fall: Lost Souls
Dark Fall: Lost Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2009, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Novo game que completa a trilogia desta série de ação com paranormalidade

Neste que será o terceiro jogo da série, o jogador terá de terminar uma questão que ficou por acabar com os mortos. O jogador vai regressar à estação dos comboios e ao hotel em Dowerton pela segunda vez, onde vai encontrar um novo mistério para resolver, e novos horrores para enfrentar.

Os velhos edifícios deterioraram-se desde a última aventura, por isso terá de ver onde coloca os pés, e nunca virar as costas para a escuridão... a algo que se esconde lá. Algo demoníaco, desconhecido e faminto.

Os mortos de Dowerton são o último do seus problemas, enquanto é perseguido quando passa de uma sala para outra pelo próprio Dark Fall. Ele quer sua alma para se alimentar, devorar e torturar. Você deve fazer dos fantasmas do hotel seus aliados, através dos meios que conseguir. Para isso, apenas o exorcismo bem sucedido o fará ganhar a força para combater as trevas que assombram aquele lugar abandonado e esquecido.

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

Magicka
Magicka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2011, estando disponível para Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Magicka é um jogo de ação e aventura com base em RPGs ao estilo hack and slash (como Diablo), satirizando alguns aspectos genéricos em games de fantasia.

A história é sobre uma ordem de bruxos, os únicos capazes de impedir as maldades de um poderoso feiticeiro que lançou um turbilhão de violência ao mundo. São 13 fases na campanha, com diversas opções de rumos a serem seguidos durante a trama.

Um sistema distinto de criação de novas magias, através de combinações de elementos, faz parte do título. Porém, cuidado ao abusar da magia em modo multiplayer, pois todos podem ser afetados pelos feitiços realizados.

Hollow Knight
Hollow Knight é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2017, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 47min jogando normal, 24h 52min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Hollow Knight é o primeiro jogo da Team Cherry, uma equipe de desenvolvedores indies composta por apenas 3 pessoas. O jogo se trata de um jogo de ação e aventura belo e extremamente desafiador ambientado no vasto reino subterrâneo interconectado de Hallownest.

Um jogo de ação 2D com foco na habilidade do jogador e na exploração, Hollow Knight coloca você para enfrentar uma série de criaturas mortais, evitando armadilhas complicadas e resolvendo mistérios antigos enquanto abre caminho através de florestas e masmorras.

Dead Rising 2
Dead Rising 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

"Dead Rising 2" se passa alguns anos após os incidentes testemunhados por West em Willamette, Colorado. Agora, o vírus que transformou a população em mortos-vivos se espalhou pelos Estados Unidos. O palco da nova aventura é Fortune City, uma versão caricata de Las Vegas, onde o jogador encontra o motoqueiro Chuck Greene, novo herói da história que deve lutar contra as criaturas e salvar civis inocentes da morte certa.

Novamente o que chama a atenção é a quantidade absurda de inimigos que pipocam pela tela - enquanto o original mostrava até 800 oponentes ao mesmo tempo, a Capcom prometeu mais de 6 mil para esta nova etapa. Cresce também o número de armas disponíveis para uso, com novas oportunidades para improviso. A mecânica de tempo continua presente, o que pressiona o jogador a tentar otimizar suas tarefas, mas como o novo protagonista não é fotógrafo, o esquema de tirar fotografias do anterior foi limado.

Diferente do original, "Dead Rising 2" não foi produzido por um estúdio interno da Capcom no Japão. O trabalho ficou nas mãos do estúdio canadense Blue Castle Games, mas sob supervisão direta do produtor Keiji Inafune, co-criador da série.

UnDungeon
UnDungeon é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2021, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Em Undungeon, os jogadores poderão controlar um dos sete Arautos, cada um vindo de um mundo diferente destruído por algo chamado Shift. Os Arautos terão que explorar mapas gerados proceduralmente, baseados em ideias multiversais, o que significa que você pode visitar o mesmo lugar, mas ele sempre será um pouco diferente. O objetivo dos Arautos é curar um mundo que sofreu um cataclismo.

Undungeon é uma experiência de RPG de ação inspirada nos jogos de ação old school, embora com um design modernizado.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Megabyte Punch
Megabyte Punch é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Megabyte Punch é um jogo de ação/aventura onde você constrói seu próprio lutador. Toda criatura no jogo é feita de partes separadas. Cada membro têm seus próprios poderes e bônus e você pode anexá-las livremente. No modo aventura poderá viajar através de diferentes ambientes, buscando partes ocultas e batalhando contra outras criaturas.

Oddworld: Munchs Oddysee
Oddworld: Munch's Oddysee é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Novembro de 2001, estando disponível para Xbox, Game Boy Advance, Linux, Computador
Sinopse

Munch é um Gabbit solitário - um sapo que se comunica com outros membros de sua espécie. Munch procura em vão pelos outros membros de sua espécie: a raça inteira foi exterminada, pois os ovos deles são uma iguaria e outros membros são utilizados para curar os pulmões dos fumantes. O último dos Gabbits é capturado por dois Vykkers, proprietários da Vykkers Labs, onde fazem experiências com seres vivos.

Os dois implantam um sonar na cabeça de Munch e inventam um plano para escravizá-lo e usá-lo para prender outros animais. No entanto, Munch descobre que o implante lhe deu novos poderes, usando estes, começa a libertar outros animais utilizados pelos Vykkers em seus laboratórios, na esperança de escapar e ajudar as outras criaturas que sofrem nas mãos dos caçadores.

Mad Max
Mad Max é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Mad Max, desenvolvido na engine Avalanche engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 73h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mad Max é baseado no filme Mad Max 2: The Road Warrior. O jogo começa mostrando como está o mundo após o fim dos dias e mostra você no deserto, seu objetivo é sobreviver destruindo os carros inimigos.

Dont Starve
Don't Starve é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Wilson P. Higgsbury, um cientista da alta sociedade, se vê em uma enrascada das mais complicadas: por algum motivo, um demônio resolveu transportá-lo para uma floresta bizarra e isolada, deixando-o à sua própria sorte.

Para conseguir sobreviver, o azarado cientista vai ter que abrir mão de sua etiqueta e aprender a viver como um selvagem, coletando materiais da natureza para criar equipamentos que o ajudem a se defender dos monstros - e acima de tudo, conseguir alimentos para não morrer de Fome.

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

Rust
Rust é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Fevereiro de 2018, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com:

- Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra)

- 2 kits médicos

- uma tocha

- sem NENHUMA roupa no corpo.

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.

Titan Souls
Titan Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Abril de 2015, estando disponível para Android, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Imagine que você precise derrotar vinte gigantes, mas só um arco e somente uma flecha para te ajudar nessa missão. Complicado? Essa será sua vida em Titan Souls

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Observer
Observer é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2084. Em um mundo cyberpunk sombrio, devastado pelas pestes e guerras, torne-se um detetive neural e invada a mente das pessoas. Tire vantagem de tudo o que elas sentem, pensam ou se lembram para resolver o caso e capturar o sorrateiro assassino. Você é uma ferramenta da opressão corporativa. Temido e desprezado, você invade os cantos mais sombrios das mentes dos seus suspeitos. Você rasteja para dentro dos seus sonhos, expõe os seus medos e extrai o que quer que a sua investigação possa exigir.

Among The Sleep
Among The Sleep é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Produzido pelo estúdio norueguês Krillbite, em Among the Sleep você assume o controle de uma criança de dois anos, que resolve sair de seu berço no meio da noite para dar um passeio pela casa.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer… será que é porque o personagem é uma criança com sono e muita imaginação, ou há mesmo algo de sobrenatural acontecendo?

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Brutal Legend
Brutal Legend é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min jogando normal.
Sinopse

Brütal Legend é um jogo de ação em terceira pessoa que faz uma paródia do universo do Heavy Metal. Colocando o jogador na pele do roadie de uma banda famosa, o título traz grandes nomes do cinema e da música, como Jack Black, Lemmy Kilmister (vocalista da banda Mötörhead) e Rob Halford (vocalista da banda Judas Priest), que dublam alguns dos personagens do game.

O jogador é colocado na pele de Eddie Riggs (dublado por Jack Black), que se fere ao trocar uma corda de guitarra, deixando seu sangue escorrer e atingir a fivela amaldiçoada de seu cinto. A fivela imediatametne ganha vida, transformando-se em um monstro maligno que leva Riggs a uma dimensão na qual as almas dos seres humanos são aprisionadas.

Para defender-se dos perigos da dimensão ao qual foi enviado, Eddie Riggs pode utilizar armas como um machado e uma guitarra (ao solar com esta, você derrete o rosto de seus inimigos). Além disso, o roadie pode dirigir um veículo equipado com armas para viajar pelo extenso universo do game ou simplesmente passar por cima de seus adversários.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

DreadOut
DreadOut é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

DreadOut é um jogo indie de terror, onde você controla uma estudante que com apenas um celular precisa investigar diversas coisas em uma cidade abandonada. Lá ela precisa encontrar suas amigas, mas algumas coisas estranahs aconteceram com elas e isto resultará em diversos sustos!

Sua jogabilidade lembra muito a de Silent Hill, onde você utiliza apenas uma câmera para se defender de diversos espíritos malignos tirando fotos e cenários escuroes e investigativos que ocorrem à todo tempo no jogo. O melhor é que você se assustará com tudo a todo tempo com barulhos, ruídos, risadas sinistras e também uma assombração...

Lost Horizon
Lost Horizon é um game de Aventura e Point-and-click, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

Lost Horizon é ambientado em 1930 em locações como Hong Hong, Tibete e Marrocos, colocando o jogador em busca de um dos grandes segredos da humanidade. O enredo apresenta uma história em que os nazistas procuram por armas secretas que possam auxiliar em seus planos de conquista mundial e por uma chave que destrave o deus mítico Shambala.

O protagonista Fenton Paddock, soldado britânico aposentado, aceita o convite de liderar uma expedição ao Tibete, sem saber que essa busca o levará a descoberta de um segredo que deve mudar o curso da história mundial.

Veja outra listas interessantes: