Análise | Shin Megami Tensei: Persona, bem-vindo ao inferno

Análise | Shin Megami Tensei: Persona, bem-vindo ao inferno

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#Análises Publicado por Tuiko, em

Revelations: Persona(PS1), SMT: Persona(PSP) ou mais conhecido como Persona 1 foi o primeiro jogo da série spin-off de Shin Megami Tensei ambas as séries são feitas pela altus.

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SMT: Persona é um JRPG feito pela atlus lançado em 2009 para PSP o qual é uma versão melhorada doRevelations: Persona de 1996 do PS1 essa análise será da versão de PSP porque essa versão contém compatibilidade com 16:9,Ui e os aspectos do jogo refeitos, cutscenes refeitas, Soundtrack refeitas para ficar mais no estilo de persona 3 e 4 (que na minha opinião ficou melhor) e mais alguns balanceamentos de dificuldade.

SMT: Persona é um jogo um tanto quanto peculiar ele tem partes que você simplesmente ama ele mais também tem parte que ele simplesmente te enoja na maior parte do tempo ele te enoja mesmo mais vamos por partes começando pela história.

Historia

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O jogo começa da forma mais nada haver possível simplesmente os personagens principais fazendo uma brincadeira de uma lenda urbana estilo loira do banheiro misturado com pega pega que invoca uma menina de vestido branco que dá um choque em todo mundo, depois disso seu personagem acorda na enfermaria com os amigos do protagonista chamando ele para ver uma amiga no hospital você vai para o hospital e simplesmente demônios de outra dimensão invadem a terra e você agora tem que salvar o mundo isso e os primeiros 30 minutos de gameplay você só vai começar a entender o'que está acontecendo lá para as 10h de gameplay ( você consegue zerar ele em umas 30 horas).

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Mesmo meio confusa a história de persona 1 e um dos poucos pontos bons que esse jogo tem isso junto com os personagens que são muito carismáticos principalmente a maki que na minha opinião é a melhor do jogo todo já o seu protagonista não tem muitas escolhas de falar mais as que ele tem de vez em quando afeta algumas batalhas mais nada de afetar a história em si no máximo algumas linhas de diálogo.

Jogabilidade

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As batalhas desse jogo são facilmente a pior coisa que esse jogo tem a te oferecer as batalhas funcionam em turnos se você jogou os personas atuais como 4 e 5 eles são bem parecidos você tem ataques corpo a corpo, armas de longa distância e as magias dos personas que consomem SP, basicamente o combate contra os inimigos funciona você explorando as fraquezas dos inimigos certos inimigos vão ter fraquezas a magia de fogo outro a ataques físicos e dai vai ao infinito e além, você que só jogou os mais novos pode perguntar “isso me parece muito com os persona mais novos não vi nada de ruim” o problema em si não e o sistema de batalha mais sim e a quantidade de batalhas que você encontra nesse jogo você não tem 1 momento de paz você não pode andar na rua pra ir no mercado comprar um remédio que a cada 2 passos tem 30 inimigos para você matar as dungeons para piorar a situação elas são feitas no formato de labirintos para você se perde e ter mais 30 batalhas por anda, essa questão das batalhas e tão horrível que o próprio jogo te oferece uma ferramenta automática de batalha.

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Vamos para o'que dá nome para o jogo os personas, você nunca é ensinado como conseguir personas novos NUNCA você tem que ir em uma velvet room ali quando você entrar o igor pede umas “spell cards” para você conseguir fazer personas novos aí você pergunta como diabos eu Consigo um spell card? Bem Simples no combate você tem uma opção de “Contact” com os personas inimigos que você tem que convencer eles ate darem a spell cards deles aumentando a “eager” deles para isso você tem que conversa com eles com um dos personagem da sua party cada personagem tem 4 opções de diálogo diferente de um do outro para contatar os personas inimigos que cada um tem 4 estados mentais Angry, Eager, Happy e Scared novamente você tem que encher a barra de Eager e para você conseguir fazer isso e a pior parte cada persona tem uma personalidade diferente uma da outra ai você pergunta “como eu sei oque falar para esse arrombados de personas para conseguir os spell cards ?” te vira meu irmão tentativa e erro lembrando que você precisa ser 1 nível acima do inimigo no mínimo para convencer a eles te darem seu spell card lembrando você só pode usar para fazer novos personas e tbm você precisa de 2 spell cards no mínimo para fazer uma fusão. dica: façam o persona lilim “quebrado”

Soundtrack

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Sinceramente umas das poucas felicidades que eu tive jogando esse jogo foi a soundtrack que é muito boa nível padrão atlus, eu não tenho nenhuma reclamação sobre as músicas.(inclusive peguei algumas para a minha playlist)

Finalizando

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SMT: Persona e um jogo claramente datado com uma história intrigante e confusa no início mais ela tem seus momentos além de ter personagens carismáticos e sua soundtrack muito boa se SMT: Persona fosse um anime seria muito bom mais o problema que ele é um jogo e na minha opinião ele falha na sua gameplay maçante e repetitiva que não te dá 1 minuto de paz, sinceramente eu só recomendo esse jogo só para fãs da franquia que acabaram os mais recentes e querem mais de Persona.

6.5
Nota
Uma boa porta de entrada para a franquia.
Prós
  1. Músicas e Soundtracks boas
  2. História intrigante
  3. Personagens bem construídos
Contras
  1. Gameplay pouco intuitiva e repetitiva
  2. Enredo confuso em grande parte do início
  3. Balanceamento
Tuiko
Tuiko #tuiko

Fã de fallout, fable, Life is strange, persona, psychonauts, pokemon e putinha de halo

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