Jason Schreier aponta para a CD Projekt RED ao falar sobre como a Rockstar Games lidou com o Crunch-Time

Jason Schreier aponta para a CD Projekt RED ao falar sobre como a Rockstar Games lidou com o Crunch-Time

Após o lançamento de RDR 2, ele lembra que a Rockstar mudou radicalmente toda a sua cultura de trabalho
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A nova reportagem com a qual Jason Schreier da Bloomberg despertou grande sensação nas últimas horas com a qual explorou os problemas que acompanharam Cyberpunk 2077 antes e depois de sua tão esperada estreia no mercado de videogames.

Após a divulgação das informações, foi realizada uma sessão de perguntas e respostas entre o jornalista e os representantes da CD Projekt RED, que não gostaram do trabalho de Schreier e, de fato, decidiram responder imediatamente sobre vários pontos.

Bem, uma nova ofensiva de Schreier não demorou a chegar, o que, como você sabe, não é novidade em relatórios investigativos semelhantes ao que envolveu o Cyberpunk 2077.

Após a publicação de Red Dead Redemption II, por exemplo, a Rockstar Games também acabou na lupa do jornalista, devido a algumas políticas e hábitos culturais dentro da empresa que causavam transtornos e descontentamento entre os próprios funcionários.

Lembramos que a pouco tempo mesmo a Rockstar Games divulgou um grande texto de abertura de 40 vagas de emprego, na qual a empresa descreve que seu ambiente de trabalho agora é completamente livre do Crunch-Time, e que todas as vozes serão ouvidas no desenvolvimento de seus jogos, uma cara nova para os conhecidos criadores de GTA.

Segundo declarou o próprio Schreier, 18 meses após o lançamento de RDR 2, e após refletir sobre as críticas feitas em relação aos seus hábitos de trabalho, a Rockstar conseguiu melhorar e tornar seu ambiente profissional mais saudável, elevando o moral dos desenvolvedores:

"Quando as pessoas que trabalham em uma empresa quebram acordos de sigilo para falar com um repórter, geralmente esperam forçar a mudança. É preciso coragem. E às vezes leva a um impacto real, como quando a Rockstar começou um reavaliação completa de toda a sua cultura."

Pelo contrário, Schreier considera desmoralizante para os funcionários que a alta administração de uma empresa como a CD Projekt RED tenha reagido defensivamente às alegações de Crunch-Time e pareça rejeitar a possibilidade de recebê-las como críticas construtivas por trabalharem em seus hábitos de trabalho:

"Por outro lado, pode ser desmoralizante para essas pessoas ver seus chefes reagirem de forma defensiva. Imagine arriscar sua carreira expondo-se na esperança de que sua empresa mude apenas para ver o líder de sua empresa responder no Twitter que na verdade, o jogo tem 9/10 e 10/10 nas Reviews."

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque