Jason Schreier aponta para a CD Projekt RED ao falar sobre como a Rockstar Games lidou com o Crunch-Time
A nova reportagem com a qual Jason Schreier da Bloomberg despertou grande sensação nas últimas horas com a qual explorou os problemas que acompanharam Cyberpunk 2077 antes e depois de sua tão esperada estreia no mercado de videogames.
Após a divulgação das informações, foi realizada uma sessão de perguntas e respostas entre o jornalista e os representantes da CD Projekt RED, que não gostaram do trabalho de Schreier e, de fato, decidiram responder imediatamente sobre vários pontos.
Bem, uma nova ofensiva de Schreier não demorou a chegar, o que, como você sabe, não é novidade em relatórios investigativos semelhantes ao que envolveu o Cyberpunk 2077.
Após a publicação de Red Dead Redemption II, por exemplo, a Rockstar Games também acabou na lupa do jornalista, devido a algumas políticas e hábitos culturais dentro da empresa que causavam transtornos e descontentamento entre os próprios funcionários.
Lembramos que a pouco tempo mesmo a Rockstar Games divulgou um grande texto de abertura de 40 vagas de emprego, na qual a empresa descreve que seu ambiente de trabalho agora é completamente livre do Crunch-Time, e que todas as vozes serão ouvidas no desenvolvimento de seus jogos, uma cara nova para os conhecidos criadores de GTA.
Segundo declarou o próprio Schreier, 18 meses após o lançamento de RDR 2, e após refletir sobre as críticas feitas em relação aos seus hábitos de trabalho, a Rockstar conseguiu melhorar e tornar seu ambiente profissional mais saudável, elevando o moral dos desenvolvedores:
Pelo contrário, Schreier considera desmoralizante para os funcionários que a alta administração de uma empresa como a CD Projekt RED tenha reagido defensivamente às alegações de Crunch-Time e pareça rejeitar a possibilidade de recebê-las como críticas construtivas por trabalharem em seus hábitos de trabalho:
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Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.