Os 6 melhores Jogos de Corridas PlayStation 2 lançados em 2003
Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!
Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.
Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.
Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.
O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.
Esquie nas encostas da maior montanha do mundo - pelo menos no mundo de SSX 3 - e torne-se o maior snowboarder de todos os tempos. Ao contrário das edições anteriores, você deve se aventurar em torno da montanha, completamente livre para fazer o que quiser, a fim de encontrar desafios e corridas para competir. Há uma variedade de eventos para competir, com obstáculos e saltos enormes para executar truques malucos,
Em Tokyo Xtreme Racer Drift, você sairá das corridas noturnas em auto-estradas do Japão para correr em montanhas íngremes e tortuosas. Dispondo de veículos licenciados dos fabricantes Nissan, Toyota, Suburu, Alfa Romeo, Mini, Volkswagen, Audi, e outros mais, Xtreme Racer Drift tem jogadores testando sua destreza de condução em tais locais autênticos como Rokko, Haruna, Iroha e Hakone.
É possível dirigir dia e noite subindo ou descendo as montanhas, o sucesso nas corridas conduzirá a ganhos crescentes patrocínio e veículos personalizados.
Tokyo Xtreme Racer 3 apresenta os veículos de mais de 15 fabricantes, incluindo a Nissan, Toyota, Ford e GM, cada um dos quais pode ser modificado com peças de outros fornecedores, como Hart, Riverside, e Yokohama. Os jogadores são capazes de empreender com suas próprias habilidades artísticas, usando o "Skin Editor", que oferece controle de nível de pixel na criação de um esquema de pintura original.
Tokyo Xtreme Racer 3, acrescenta estradas de Yokohama, Osaka e Nagoya, tendo 200 milhas de rodovias virtuais. Com as melhorias feitas para o motor de física, esta edição do Tokyo Xtreme Racer é capaz de oferecer melhores texturas e efeitos de iluminação.
Os jogadores podem correr em qualquer modo de um ou dois jogadores, ambos com mais de 600 oponentes controlados pelo computador, tudo para provar que são os melhores pilotos nas rodovias de Tóquio.
Quando se ouve os roncos dos motores e se vê as luzes de néon, é a hora de sentar no volante e pisar fundo acelerador.
Escolha seu veiculo preferido e se arrisque por movimentadas cidades, disputando rachas contra diversos rivais e ganhando fama e dinheiro para turbinar sua máquina.
Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.
A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.
Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.
Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.
Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.